O vereador Professor Rony Alves (PTB) sugeriu a criação de uma comissão na Câmara Municipal de Londrina para visitar a Sercomtel e solicitar as imagens do circuito interno com o objetivo de confirmar se o prefeito Barbosa Neto (PDT) e Marco Cito se encontraram na tarde de segunda-feira passada (23). Ele ressaltou que os vereadores devem requisitar as imagens de segurança ainda nesta quarta-feira (2).
No dia seguinte, o empresário Ludovico Bonato e Cito, ex-secretário e coordenador da campanha do PDT, foram presos em flagrante pelo suposto suborno ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), que denunciou a tentativa.
Afastamento de Barbosa
Além disso, Alves afirmou que a comissão de vereadores deve visitar o Gaeco para verificar se existe a intenção de uma representação judicial contra o prefeito Barbosa Neto, afastando o líder do Executivo durante os 90 dias de investigação da Comissão Processante no caso Centronic. Ele alega que o prefeito pode interferir no processo. "Hoje ainda, durante a sessão, deveríamos enviar uma comissão até o Gaeco para deixar isso claro", afirmou.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Caso o Ministério Público não tenha a intenção de afastar judicialmente o prefeito, Alves afirmou que os vereadores devem fazer esse pedido com o auxílio da assessoria jurídica da Casa.
Conforme a pauta da sessão desta quarta-feira, os vereadores vão analisar o requerimento apresentado pelo vereador Joel Garcia (PP), solicitando que a Procuradoria Jurídica da Câmara apresente ao Poder Judiciário pedido de afastamento do prefeito Barbosa Neto (PDT), em razão da sua interferência no Poder Legislativo.