O vereador Paulo Arildo (PSDB) protocolou pedido de renúncia do cargo durante a tarde desta segunda-feira (21), na Câmara de Londrina. A carta foi encaminhada à Mesa Diretora. O documento será lido em plenário logo no início da sessão de terça-feira (22).
Arildo foi convidado pelo governador Beto Richa (PSDB) para assumir diretoria da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Após consulta com familiares e grupo político, o tucano decidiu abandonar os trabalhos legislativos. Arildo estava no terceiro mandado como parlamentar. Na última eleição, o tucano foi o terceiro vereador mais votado obtendo 3.414 votos. Paulo Arildo responde ação judicial por suposta partilha de salário com assessores. Ele foi condenado em primeira instância. Na Câmara, o tucano poderia responder processo disciplinar por conta do caso, que poderia culminar na perda do mandato.
Arildo não vai acompanhar a sessão de terça. Ele viaja à Curitiba para cuidar da transferência para o órgão estadual. O suplente da vaga, Marcio Almeida (PSDB), terá 48h para responder se vai assumir o cargo.