O Presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Edílio Dall’Agnol" (PSB), determinou a devolução dos valores recebidos em subsídios pelos vereadores no ano passado, totalizando R$ 80.123,24. O alerta partiu do controlador interno da Câmara, Júlio César Gomes de Oliveira, após recomendação do TCE durante o processo de prestação de contas referente ao exercício de 2011.
O Tribunal de Contas do Estado identificou que nesse período, os parlamentares receberam duas vezes o repasse de subsídios. Sendo que um deles ultrapassou o limite de 50% dos subsídios dos deputados no mesmo ano.
Para evitar qualquer dano aos cofres públicos, a Câmara se antecipou determinando o desconto no salário dos vereadores na folha de pagamento do mês de outubro. Os valores foram corrigidos monetariamente a contar de 31 de dezembro do ano passado. Cada parlamentar devolveu cerca de R$ 6 mil reais do salário.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
"Temos que dar o exemplo, até agora todas as contas da Câmara estão aprovadas pelo Tribunal de contas e nessa situação não poderíamos nos omitir", ressaltou Edílio Dall’ Agnol.