Um grupo de vereadores de Londrina anunciou nesta terça-feira a formação de um ''bloco'' para pressionar o prefeito Nedson Micheleti (PT).
Os vereadores estão descontentes com o tratamento que têm recebido dos secretários municipais. Segundo os líderes do grupo, a administração não está atendendo suas reivindicações.
Os parlamentares que formaram o bloco teriam se comprometido a discutir em grupo os projetos de maior interesse em votação no plenário.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Segundo o vereador Beto Scaff (PDT), os doze reuniram-se na sexta-feira para discutir os problemas comuns. No caso, o péssimo relacionamento com secretários do Executivo.
''Não estamos querendo dificultar as ações do governo, mas há um descontentamento com vários secretários, e precisamos pressionar para que o município comece a realizar o que a comunidade está pedindo'', disse Scaff.
Não há unanimidade no ''bloco dos descontentes'' quanto a ''lista negra'' do secretariado.
''Cada vereador tem bom relacionamento com alguns secretários, enquanto nunca é atendido por outros'', lembrou Sidney de Souza (PTB).
''Não é um bloco de oposição, mas sim um grupo que vai se reunir para discutir em conjunto os projetos de maior importância colocados em votação'', frisou o vereador Carlos Bordin (PPB).
A má vontade para atender requerimentos e pedidos dos vereadores, segundo a maior parte deles, também prejudica o próprio legislativo.
''Assim como os vereadores, o executivo deve ter planos para a eleição do ano que vem, e precisa dar seu retorno à população'', enfatizou o vereador Flavio Vedoato (PSC).
Adalberto Pereira da Silva, secretário municipal de Governo, admitiu ontem que o atendimento às reivindicações dos vereadores e da comunidade ficou comprometido.
''A grande obra do prefeito até agora foi colocar a casa em ordem, enfrentando uma dívida de mais de R$ 50 milhões'', afirmou. ''Mas dentro do que foi possível, conseguimos atender os pedidos da comunidade''.
Segundo o secretário, a pauta do governo a partir de agora é nas melhorias. ''Já estamos resolvendo a questão do asfalto no Jardim Porto Seguro, e estamos trabalhando no projeto para asfaltamento pedido pelas comunidades do Jardim Sabará'', concluiu Pereira.
Paricipam do Bloco: Beto Scaff (sem partido), Renato Araujo (PPB), Sidnei de Souza (PTB), Carlos Bordin (PP), Hélio Cardoso (PSDB), Sandra Graça (PDT), Rubens Canizares (PHS), Henrique Barros (PDT), João Abussafi (PRTB), Osvaldo Bergamim (PMDB), Luiz Carlos Tamarozi (sem partido), Flávio Vedoato (PSC).