Política

Vice de Filipe Barros deve ser definido até esta quinta-feira

23 set 2020 às 08:36

O PSL, partido que terá o deputado federal Filipe Barros como candidato a prefeito, ainda não definiu o nome do vice, que poderá sair do Avante, legenda que deverá compor coligação na majoritária. Em Brasília, o candidato disse por telefone que a definição do vice deve ser divulgada a partir de quinta-feira (17). O vereador Junior Santos Rosa, que deverá ser candidato pelo Republicanos, também não divulgou o nome do companheiro de chapa.


O vereador Felipe Prochet (PSD) será o vice do deputado Tiago Amaral (PSB); o atual vice-prefeito, João Mendonça (PP), será novamente vice de Marcelo Belinati (PP) na tentativa da reeleição; os empresários Alvaro Junior e Luciano Mendes (vice) são candidatos pelo PV; os deputados Boca Aberta e Boca Aberta Junior compõem candidatura pelo Pros; o sociólogo Marcio Sanches e o contador Osvaldo Lima (vice) concorrem pelo PCdoB, e o administrador Ciro Novaes (PMB) é o vice do Delegado Águila Misuta (MDB).


Veja também: Justiça nega pedido de afastamento de Boca Aberta


São candidatas a vice ainda a advogada Fernanda Viotto, na chapa do empresário Marcio Stamm, ambos do Podemos; o PDT, de Barbosa Neto, terá a empresária Inez Stadler (PDT), e o candidato do PT, Carlos Scalassara, terá como vice a historiadora Isabel Diniz (PT).

Ainda, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) emitiu um alerta sobre o baixo registro de candidaturas até então. O prazo final dos partidos é dia 26. Entenda melhor na Folha de Londrina.


Continue lendo