Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia no Haiti

Zilda "nunca fez média com governo nenhum", diz Carvalho

Agência Estadual de Notícias
15 jan 2010 às 15:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente da República, contou, nesta sexta-feira (16), que Zilda Arns, apesar de receber recursos públicos para a Pastoral da Criança, não tinha pudores para criticar o que não julgava certo. "Inúmeras vezes, ela, como membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), fazia críticas duras ao governo", lembrou Carvalho, durante velório, no Palácio das Araucárias.

A atitude de Zilda, segundo ele, é exaltada e respeitada. "Ela mantinha uma autonomia cidadã que deve ser reconhecida. Nunca fez média com governo nenhum", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Pastoral da Criança, entidade fundada pela médica em 1986, detém o maior convênio do Ministério de Desenvolvimento Social. "Com a pastoral temos a certeza que os recursos irão para uma questão emergencial, de uma forma muitas vezes melhor do que se aplicássemos em alguma estrutura governamental", disse Carvalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Zilda Arns Neumann, médica pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, morreu aos 75 anos vítima do terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira (12). Ela estava na capital, Porto Príncipe, onde fazia palestra sobre o trabalho da Pastoral da Criança.

No sábado (16), dom Geraldo Majela Agnello, irá celebrar a missa de corpo presente, com participação restrita a familiares. A cerimônia começa às 14h e será transmitida ao vivo pela TV Paraná Educativa. O corpo de Zilda Arns será enterrado no Cemitério Municipal da Água Verde – o sepultamento também será restrita aos familiares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo