Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
SÍMBOLO DO DESCASO

Prédio histórico onde funcionava escola está abandonado na zona norte de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
04 jan 2024 às 17:09
- Pedro Marconi/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prédio da década de 1960 que já abrigou parte da história de Londrina hoje está ofuscado pelo descaso. A estrutura onde funcionava a escola municipal América Sabino Coimbra, no jardim Paulista, na zona norte da cidade, está completamente abandonada. Os sinais são visíveis por quem passa pelo quarteirão, no ''coração'' do bairro.


O mato tomou conta da parte interna do terreno. Na calçada, o colonião está tão alto que já encobre o muro. Somado a este problema está o lixo jogado de maneira irregular, que pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, e a depredação, com vidros quebrados e peças furtadas. O imóvel ainda existente, todo de peroba-rosa, foi uma das primeiras escolas da rede municipal construídas e atendia 100 alunos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O imóvel foi edificado em 1968 com recursos doados pela Companhia Cacique de Café Solúvel, com o nome da escola homenageando a mãe de Horácio Sabino Coimbra, fundador da indústria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Descobertas de anticorpos

Após morte do pai por Covid, cientista brasileira em Harvard busca novos antivirais

Imagem de destaque
Renda extra

Participar dos lucros valoriza e incentiva funcionários em empresas

Imagem de destaque
Vagas temporárias

Mais da metade da geração Z no setor público ocupa cargos sem estabilidade

Imagem de destaque
Nesta segunda

FAB nega suspensão do recebimento de doações para o RS


O espaço foi desativado por falta de segurança estrutural no final de 2017 e a unidade foi transferida para o Residencial Vista Bela, a sete quilômetros de distância. Inicialmente, a América Sabino Coimbra funcionou em dualidade com o colégio estadual e em 2021 ganhou a nova sede própria. Na época da mudança, algumas crianças foram transferidas para a localidade, enquanto que outras acabaram encaminhadas para escolas próximas, sendo que uma é precico atravessar a BR-369 para chegar.

Publicidade


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Prédio histórico vira símbolo do descaso na zona norte de Londrina
Terreno onde funcionava escola América Sabino Coimbra acumula mato alto, lixo e vandalismo; prefeitura ignora demanda dos moradores


LEIA TAMBÉM:



Imagem
Depredação toma conta há sete anos dos totens turísticos instalados em 2015 em Londrina
A maioria dos 65 totens com informações turísticas que foram instaladas em 53 locais de Londrina, estão bastante depredados. O objetivo desses totens é de identificar e levar informações históricas sobre os pontos turísticos do município
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade