Pesquisar

Canais

Serviços

- Vivian Honorato
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Novidade para os aventureiros

Trilha do Tatu está aberta para visitação no parque Parque Municipal Arthur Thomas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mai 2022 às 18:42
Continua depois da publicidade

A partir deste sábado (21), após quatro anos interditada, devido a problemas causados por tempestades e deslizamentos de terra, a Trilha do Tatu será reaberta para visitação. Então os londrinenses que gostam de contemplar a natureza terão mais uma trilha disponível no Parque Municipal Arthur Thomas, localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Nos últimos meses, o trajeto de 1.200 metros de extensão recebeu diversas ações de manutenção e segurança, incluindo retirada de troncos e galhos, roçagem do mato e trabalhos de desobstrução. De acordo com o gerente de Parques e Biodiversidade da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Jonas Pugina, a Trilha do Tatu oferece ao visitante a oportunidade de um contato mais próximo com a natureza. “É um caminho não-pavimentado, que passa pelo meio da mata e permite que as pessoas contemplem várias espécies de árvores nativas que não são encontradas com facilidade na cidade, como peroba-rosa, araucária e pau-jacaré, entre outras. Isso tudo durante um passeio por um local espaçoso, confortável e agradável”, disse.

Continua depois da publicidade


Além da Trilha do Tatu, o Parque Arthur Thomas atualmente possui duas outras trilhas liberadas para visitação – as trilhas do Beija-Flor e do Lago – e uma vasta área comum por onde as pessoas podem fazer caminhadas. A unidade funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, e tem entrada gratuita.


Características


Localizado no Jardim Piza, região sul de Londrina, o Parque Arthur Thomas é o último remanescente florestal de grande porte localizado na área urbana, a 3 km da região central.

Continua depois da publicidade


Reconhecido como Unidade de Conservação desde 1994, é habitado por animais como quatis, macacos-pregos, tatus, cotias, cágados, lagartos e diversas espécies de aves, incluindo garças, jacus e sabiás-laranjeira. Sua flora também é rica, apresentando árvores como peroba-rosa, cedro, cajarana e pau-d’alho, entre outras. Além do lago situado no centro do Parque, uma de suas principais atrações é a Cachoeira do Beija-Flor, que tem 25m de altura e possui um mirante.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade