Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Redação Bonde
23 fev 2007 às 15:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O décimo boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apontou 20 pontos próprios para banho no litoral paranaense. Este é o último boletim a ser impresso e distribuído nesta temporada. Ao todo, mais de 230 mil folhetos que orientavam sobre a qualidade da água foram entregues pelo IAP.

Se comparado ao boletim da semana anterior, houve um aumento de oito pontos no número de locais impróprios para banho – em 18 pontos o banho de mar não é aconselhado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, destacou que o número de pontos impróprios para banho está relacionado ao número de visitantes das praias do Paraná – que chegou a mais de 1,5 milhão de pessoas no feriado de Carnaval. "Quanto mais gente, maior geração de esgoto. Como muitos proprietários ainda fazem ou mantém ligações irregulares nas galerias pluviais, aumenta também a quantidade de esgoto direcionado ao mar e o grau de contaminação das praias", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana

Imagem de destaque
Evitando acidentes

Cuidados com as crianças devem ser redobrados no verão


Acompanhamento - O presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, acrescentou que o trabalho de monitoramento da qualidade da água nas praias do Paraná continuará a ser realizado semanalmente até o final de março e que os resultados poderão ser consultados no Portal do Meio Ambiente (www.pr.gov.br/meioambiente).

"Com o final da Operação Viva o Verão, passaremos a fazer o acompanhamento mensal dos pontos. O trabalho do IAP segue com toda força no sentido de resolver o problema, para que no ano que vem tenhamos condições ainda melhores que nesse ano", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade