Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Redação Bonde
23 fev 2007 às 15:37
Continua depois da publicidade

O décimo boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apontou 20 pontos próprios para banho no litoral paranaense. Este é o último boletim a ser impresso e distribuído nesta temporada. Ao todo, mais de 230 mil folhetos que orientavam sobre a qualidade da água foram entregues pelo IAP.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Se comparado ao boletim da semana anterior, houve um aumento de oito pontos no número de locais impróprios para banho – em 18 pontos o banho de mar não é aconselhado.

Continua depois da publicidade


O secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, destacou que o número de pontos impróprios para banho está relacionado ao número de visitantes das praias do Paraná – que chegou a mais de 1,5 milhão de pessoas no feriado de Carnaval. "Quanto mais gente, maior geração de esgoto. Como muitos proprietários ainda fazem ou mantém ligações irregulares nas galerias pluviais, aumenta também a quantidade de esgoto direcionado ao mar e o grau de contaminação das praias", explicou.


Acompanhamento - O presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, acrescentou que o trabalho de monitoramento da qualidade da água nas praias do Paraná continuará a ser realizado semanalmente até o final de março e que os resultados poderão ser consultados no Portal do Meio Ambiente (www.pr.gov.br/meioambiente).

"Com o final da Operação Viva o Verão, passaremos a fazer o acompanhamento mensal dos pontos. O trabalho do IAP segue com toda força no sentido de resolver o problema, para que no ano que vem tenhamos condições ainda melhores que nesse ano", concluiu.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade