Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Litoral do Paraná

Veranistas recebem sacolas ecologicamente corretas

Heloísa Prado - Bonde
02 fev 2007 às 18:52
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os veranistas e moradores do litoral paranaense contam com uma novidade ecologicamente correta para destinar o lixo: 200 mil sacolas de plástico oxi-biodegradável (que se decompõem em contato com o ar) serão distribuídas pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos até o final da Operação Viva o Verão. A cada final de semana, cerca de duas mil sacolas são distribuídas nas barracas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Enquanto o tempo de degradação de uma sacola convencional é de 400 anos, a sacola "ecológica" se decompõe em até 18 meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A distribuição das sacolas tem como objetivo conscientizar veranistas e moradores quanto ao uso das sacolas plásticas convencionais, estimulando sua reutilização ou o uso das sacolas oxi-biodegradáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana


Tecnologia - A tecnologia para fabricação das sacolas oxi-biodegradáveis é baseada na utilização de um aditivo à resina plástica durante o processo de produção – criando produtos biodegradáveis (que podem ser destruídos por agentes biológicos, como bactérias). O produto final continua a ter todas as propriedades do plástico tradicional, inclusive resistência, transparência, propriedades de selagem, permeabilidade e impressão.

O processo de degradação se inicia com a combinação de luz, calor e estresse - os quais agem como catalisadores e aceleram a velocidade de decomposição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade