Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trajeto mais adequado

Viaduto da PUC congestiona Av. Tiradentes e melhor acesso à ExpoLondrina será a PR-445

Redação Bonde com assessoria
29 fev 2024 às 18:17
- Arquivo/SRP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a aproximação da 62ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que acontece de 5 a 14 de abril no Parque Ney Braga, começa uma preocupação  com as obras de implantação do viaduto da PUC, no trecho entre a BR-369 e a Avenida Tiradentes. Os trabalhos podem causar congestionamentos e transtornos para os motoristas que tráfegam na rodovia, tradicionalmente, o principal acesso à feira. Com isso, autoridades de trânsito chegaram à conclusão que a alternativa mais viável é o acesso pela PR-445 para acessar o evento.


A Sociedade Rural do Paraná recebeu, nos últimos dias, diversos representantes de instituições de forças policiais e de trânsito para discutir as estratégias que serão utilizadas durante a Expo Londrina 2024.  Entre os tópicos discutidos está a mobilização e organização do fluxo de acesso ao Parque durante os dez dias de evento. O objetivo é buscar, em conjunto, soluções para que não haja trânsito paralisado, principalmente com as obras de implantação do novo viaduto da PUC. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“O acesso via PR-445 será a alternativa ideal para fugir do trânsito da BR-369. Além de ser mais ágil, sem problemas de congestionamento, promovemos uma série de melhorias no espaço ao longo do ano para receber os visitantes da melhor forma, facilitando a logística de estacionamento e chegada ao centro do Parque”, afirma o vice-presidente da Sociedade Rural do Paraná, David Dequech Neto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Seja um doador!

Hemocentro do HU da UEL precisa de doações de sangue tipo O- e O+

Imagem de destaque
Bairro João Paz

Homem é detido por populares após ser acusado de roubar celular de idosa e acaba preso na Zona Norte de Londrina

Imagem de destaque
Ferimentos graves

Homem morre após carro colidir com traseira de motocicleta na PR-092, em Wenceslau Braz

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Carro capota e deixa motorista e passageiro feridos na PR-439, em Santo Antônio da Platina


Estacionamento com cancelas serão mantidos na edição de 2024 da feira

Publicidade


O estacionamento se mantém todo automatizado e com cancelas para agilizar a entrada dos carros e, consequentemente, reduzir filas. Além disso, as forças policiais terão ações focadas nos horários de início e término do evento durante os 10 dias.


Medidas de segurança dentro e fora do parque

Publicidade


Para garantir uma experiência positiva e segura para todos os participantes, foram discutidas também estratégias de fiscalização e atuação ostensiva dentro e nas imediações do Parque, inclusive com a presença da cavalaria da Polícia Militar. As instituições já preveem medidas de conscientização dos motoristas para o bom uso das rodovias, respeitando, por exemplo, os limites de velocidade. 


Uso de pulseiras de identificação


O uso de pulseiras para identificação das crianças, que auxilia as polícias e a equipe de segurança privada do parque em casos de crianças que se perdem de seus responsáveis, também volta nesta edição. 


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Contorno Leste será incluído no Lote 4 do pedágio, afirma ministro
O ministro do trasporte, Renan Filho (MDB) garantiu às lideranças da região de Londrina que o contorno leste será incluído no Lote 4 da concessão do pedágio. A informação foi confirmada a FOLHA por fontes que participaram da reunião realizada nesta quarta
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade