Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Proteção contra chuvas

Por que a vedação de portas e janelas de PVC é mais eficaz e eficiente?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 fev 2021 às 14:52
Continua depois da publicidade

A aparição de mofo é um problema comum em épocas chuvosas. Ele pode aparecer nas casas em decorrência de vedação ineficaz de portas e janelas que deixam água da chuva entrar. Adauri Carvalho que é Engenheiro de vendas da Shine Windows defende que "A solução para acabar com esse problema é a Esquadria de PVC (policloreto de vinila - polímeros sintéticos de plástico, mas que podemos adotar como portas e janelas sustentáveis)".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Ele explica os motivos para essa ser boa opção: "Os cantos das Esquadrias de PVC são soldados em 45 graus, e essa formatação impede a infiltração de água pelas suas juntas. Também, são utilizadas borrachas e escovas de vedação de alto padrão de qualidade e todo o sistema de drenagem é muito bem projetado para que não haja acúmulo de água nelas".

Continua depois da publicidade


Esse sistema de drenagem "forma verdadeiros dutos internos que impedem a passagem da água para dentro do ambiente e facilitam a saída da água da chuva ou de limpeza de dentro dos perfis".


Carvalho explica que "esquadrias que não são de PVC, devido ao seu modelo construtivo, apresentam frestas nos seus cantos, que além de aumentarem a possibilidade da entrada de água, elas ainda facilitam entrada de ar (quente ou frio) e de ruído, podendo comprometer, também, o conforto térmico e acústico do ambiente".

Continua depois da publicidade


A capacidade do PVC de resistir a umidade é outra vantagem. "O produto não apodrece, nem sofre com outras intempéries, como ventos fortes e maresia, podendo ser instalado em ambientes externos sem a necessidade de cobertura".

Resistência que se estende também a produtos químicos comumente utilizados em obras. "O PVC também é resistente a maioria dos produtos químicos usados para limpeza de obra, como ácido muriático. Também não mancha em contato com cimento e outros materiais. Sua limpeza e conservação se dá por água e sabão neutro oferecendo um visual como se fosse novo durante toda a sua vida útil, que ultrapassa 50 anos".


Continue lendo