Pesquisar

Canais

Serviços

- Max Vakhtbovych/Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Bem-estar

"Estilo Comfy": conheça essa tendência de ambientes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 abr 2022 às 19:54
Continua depois da publicidade

Com a pandemia e a grande incidência do home office, a decoração residencial começa a ter mais importância. Afinal quem gostaria de passar dias em um local estressante ou desorganizado? E é justamente para criar um ambiente aconchegante que o “estilo Comfy” tem sido muito utilizado em projetos arquitetônicos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

 

Continua depois da publicidade

Na decoração de interiores, a arquiteta do Grupo A.Yoshii em Londrina, Ana Paula Pimentel, explica que o estilo pode ser caracterizado “pela combinação de objetos e elementos decorativos que conferem aconchego e leveza aos ambientes com o objetivo de estabelecer uma estética confortável e tranquila”. 

 

Os elementos naturais, “como móveis executados com madeiras, fibras, tecidos naturais e pedras que, juntamente com a iluminação e ventilação naturais, proporcionam ambientes que conectam o morador à natureza e convidam ao relaxamento e bem-estar simbolizam muito bem essa tendência”, afirma a arquiteta. 

Continua depois da publicidade

 

Alguns elementos que nos ajudam a obter essa estética Comfy são cores claras ou neutras, dando um efeito de acolhimento no ambiente. Outros que já são indispensáveis em casa e também ajudam a compor a decoração são almofadas, cortinas, mantas e tapeçarias. A arquiteta destaca que o diferencial na presença desses itens está no toque mais macio. 

 

“Os modelos podem variar de tamanhos e cores, desde que tenham essa textura mais confortável, para ficar à vontade mesmo. A pandemia trouxe várias mudanças de comportamento na sociedade, entre elas, a necessidade de uma permanência maior dentro de casa, e, com isso, o olhar das pessoas está mais atento a tudo que está relacionado ao aconchego”, afirma.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade