Pesquisar

Canais

Serviços

- Egor Kamelev / Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Visita indesejada

Dicas para se livrar das formigas em casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 abr 2022 às 08:41
Continua depois da publicidade

Depois de chover, é comum receber a visita indesejada de formigas dentro de casa. Isso porque a época das chuvas é propícia para a multiplicação de vários insetos. Nesse período, elas aproveitam para fundar novas colônias, isto é, para se deslocar a novos espaços.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Nesse processo de criar um novo ninho, é preciso escavar a superfície. No entanto, durante o calor o solo é mais duro e seco. Portanto com a umidade é mais fácil para que essas formigas consigam se alojar nos locais.

Continua depois da publicidade


Antes mesmo de começar a chuva, esses insetos já sentem que vai chover e se movem em grupo para fundar suas novas colônias. Por essa movimentação ser em grupo, é comum que em um determinado momento não tenha nenhuma formiga a vista e no momento seguinte são diversas delas andando pela casa.


Mas calma que para tudo existe uma solução. Confira algumas dicas que podem te ajudar com esses insetos indesejados:


Cravo e canela

Continua depois da publicidade


Para espantar as formigas de qualquer cômodo da casa, encha com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, e coloque em algum cantinho do ambiente. Os óleos essenciais encontrados no cravo-da-índia espantam as formigas sem matá-las. O procedimento também pode ser feito com canela. Só não se esqueça de trocar o conteúdo a cada duas semanas para manter o cheiro e eficiência.


Detergente


Em um copo de 200 ml, acrescente metade de água e metade de detergente. Coloque o conteúdo em um borrifador, ou seringa, e aplique nos cantos, frestas e outros possíveis espaços onde possa haver ninhos de formiga.


Vinagre


Para evitar que as formigas apareçam, borrife vinagre branco no piso da cozinha após a limpeza do ambiente. Vale ressaltar que a higienização correta da casa é uma das principais profilaxias para acabar com elas.


Suco de limão


Espalhe suco de limão nas bordas das janelas e portas que ficam expostas ao ar livre. O cheiro forte da fruta cítrica vai incomodar muitas delas.


Inseticidas


Se nenhum método funcionou, é hora de apelar para o inseticida. Essa é uma forma simples e eficaz, mas é necessário utilizar com muito cuidado já que são produtos fortes que contaminam o ambiente e podem até mesmo causar problemas de saúde se forem utilizados de forma incorreta. Para uma segurança maior, o certo é contratar dedetizadores profissionais. 

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade