Notícias

4 plantas que ajudam a combater a insônia

04 set 2017 às 17:56

A insônia é um mal que aflige grande parte da população. Há muitas técnicas para combatê-la como chás, remédios. Trazemos aqui uma lista com quatro espécies de plantas que podem ajudar a trazer o sono. As informações são dos idealizadores do instituto Luz da Serra, Bruno Gimenes e Patricia Cândido.

1 - Capim-cidreira


Sua função é eliminar pesadelos, combater a insônia e qualquer tipo de desordem do corpo. A planta traz um sono vitalizador e energizante, limpa estados obsessivos, gera harmonia e elimina a ansiedade, o nervosismo e a irritação mental.


2 - Erva-doce


Quando estão no ambiente, promovem o otimismo, a motivação e a vontade. Aumentam a coragem, geram dinamismo e ajudam a organizar prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizada antes de dormir em um chá, por exemplo, induz a uma leve sonolência.

3 - Hortelã


Limpa a mente e o campo energético, desacelera a atividade mental e alivia tensões. Ajuda a parar de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.


4 - Laranjeira

Limpa memórias negativas, cria estabilidade emocional, elimina a sensação de abandono e solidão do mundo. Também gera leveza para a alma, cria objetivos e missões na vida e estimula o amor ao próximo.


Continue lendo