Notícias

Acabamento em lacca é opção sofisticada para móveis planejados

06 jul 2017 às 11:47

Capaz de fazer a diferença na decoração e organização das mais diversas residências, desde casas a apartamentos, os móveis planejados são ideais para decorar os ambientes com sofisticação e bom gosto. Artifícios simples como a mistura de cores neutras e vibrantes ou texturas lisas e foscas podem resultar em um efeito visual completamente único no cômodo. Neste contexto, uma grande aliada da decoração de móveis é a lacca.

Criada na década de 1970 com o intuito de dar um novo colorido aos ambientes, a lacca manteve-se atual ao longo dos anos e até hoje é um dos acabamentos preferidos de quem deseja dar aquele toque de sofisticação e modernidade ao ambiente.Feito em MDF, ele recebe várias camadas de uma pintura especial que resulta em uma "chapa" lisa, sem manchas e uniforme. Essa pintura pode ser fosca ou em alto brilho, fator que proporciona um efeito marcante e diferenciado.


A lacca também é capaz de acrescentar um ar retrô aos ambientes com portas e gavetas usinadas no estilo das cozinhas mais clássicas e antigas. É um conceito que resgata a elegância do passado, com um olhar contemporâneo. Com suas molduras e adornos conseguem trazer destaque ao ambiente, aliando o contemporâneo e o vintage e harmonizando o novo e o antigo.

(Com informações de Simonetto)


Continue lendo