Notícias

Casa da Mulher abre inscrição para diversas oficinas

05 abr 2018 às 15:59

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está com inscrições abertas para três oficinas. Uma delas é de Patch Apliqué, que ensina técnicas de colagens em tecido, e iniciará no dia 17 de abril, às 14 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no telefone 3378-0111. As vagas são limitadas. A ministrante da oficina será a artesã Rosemary Oldenbergas e o material será tolamente fornecido pela Casa da Mulher.


Outro curso gratuito que está com inscrições abertas é o de Modelagem de Roupa (básico), que iniciará no dia 18 de abril, também às 14 horas. A oficina será ministrada pela professora e costureira Tereza Urbano, que vai transmitir conhecimentos de modelagem, com técnicas utilizadas para tirar moldes de roupas existentes visando a confecção de novas peças. Serão realizadas três aulas, quando as participantes aprenderão sobre a modelagem de saia, vestido e calça. É preciso levar tesoura.


A Casa da Mulher também vai promover um curso de Sabonete Artesanal (em barra), a partir do dia 19 de abril, no mesmo horário dos outros. O material será totalmente fornecido pela Casa da Mulher e as técnicas serão ensinadas pela professora Marilda Camargo.

Em todos os casos os cursos são gratuitos, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no mesmo telefone (3378-0111). Além disso, as vagas são destinadas, prioritariamente, a mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.


Continue lendo