Notícias

Como decorar a sua casa para o Outubro Rosa durante o trabalho home office

08 out 2021 às 10:28

No ano de 2020, o mundo enfrentou uma grande crise sanitária e econômica: a  pandemia do novo coronavírus. Com isso, muitas empresas adotaram o regime home office para manterem os negócios ativos.


Você passou por isso? Então leve em conta que o seu novo, ou temporário, ambiente de trabalho precisa ser bem organizado, inclusive em campanhas, como o Outubro Rosa. Quer saber como você pode decorar a sua casa durante o Outubro Rosa? Continue a leitura.

O que é o trabalho home office?

O termo home office significa "escritório em casa”. Isso nada mais é do que trabalhar em casa com o uso da tecnologia, fato que se tornou comum a partir da pandemia.


Você já se perguntou se é possível participar de eventos e campanhas da empresa na própria casa? Essa é a dúvida de muitas pessoas e a resposta é sim! Até mesmo fora do espaço empresarial é possível engajar os colaboradores. Um exemplo disso é a campanha Outubro Rosa.

Decoração da casa no Outubro Rosa

O outubro é considerado o mês da conscientização acerca do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA),  em 2020 o câncer de mama afetou aproximadamente 2,3 milhões de mulheres ao redor do mundo. 


Esse número é elevado e, como forma de prevenir e tratar a doença, foi criada a campanha Outubro Rosa. Até mesmo com o regime home office, muitas empresas aderiram ao movimento para incentivar o autoexame e a mamografia.


Talvez a decoração seja uma exigência no seu serviço, mas encare isso como uma forma de sair da mesmice e, ainda, apoiar o combate ao câncer de mama. E se a sua empresa resolver promover uma competição saudável da melhor casa decorada, você estará pronto(a)? Confira algumas ideias para que o seu escritório seja cativante, além de formas de decorar a própria casa em prol da campanha.


1. Ambiente adequado

Antes de tudo, é preciso ter um local apropriado para trabalhar em casa. Imagine só você estar em uma reunião online com os colegas vendo o seu quarto todo bagunçado. Que constrangedor, não é mesmo?

A limpeza e a organização devem ser feitas com constância, porque qualquer pessoa é mais produtiva em um cenário motivador. Busque um cômodo silencioso e com poucas distrações no decorrer do home office.


2. Iluminação

Uma boa iluminação faz muita diferença. No home office, tornou-se necessário pensar em formas de melhorar a comunicação e uma delas é o uso de uma luz adequada. Prefira a luz natural e esteja perto de uma janela, se possível. Caso você precise apresentar alguma ideia em um encontro online, certifique-se de que há claridade, inclusive para melhorar a visualização da sua decoração.


3. Decoração

A cor rosa é o símbolo do movimento, pois reforça o autocuidado feminino. Você pode adornar o seu escritório com peças simples e fáceis de serem adquiridas:

  • balões
  • laços
  • fitas
  • flores
  • corações
  • pompons
  • guirlandas
  • quadros personalizados
  • palavras escritas
  • almofadastas
  • cadeira rosa
  • cartazes
  • dentre outros enfeites

Tais objetos devem ser na cor rosa ou outras cores suaves, como branco. Use e abuse do seu senso criativo para enfeitar a parede, a mesa, a cadeira...

Cabe lembrar que a escolha dos móveis também influencia na apresentação do seu local de trabalho durante o período todo.  Outra dica é utilizar panos de fundo virtuais em plataformas de videochamada, como Google Meet, Zoom e Webex.


4. Vestimentas

Além da decoração, vale a pena investir em roupas e acessórios na cor rosa, caso a empresa permita ou defina um dia para isso.

Qual é a importância do Outubro Rosa para empresas e colaboradores?

Tanto a empresa, quanto os colaboradores saem no lucro ao participarem de campanhas, como o Outubro Rosa. Além de incentivar o autoexame e a mamografia das mulheres, essa atitude mostra uma preocupação com uma causa social, o que aumenta a visibilidade do negócio. Para atrair mais público com sinceridade e comprometimento, podem ser adotadas algumas medidas, como:

  • descontos em produtos e serviços durante o mês de outubro
  • brindes para os clientes
  • palestras e rodas de debates na internet
  • doações para instituições que tratam o câncer de mama
  • personalizar embalagens

A campanha também aumenta o engajamento e a motivação dos funcionários, além de diminuir o estresse durante o home office.


Conclusão

Você viu que a pandemia impactou a vida de muitas pessoas. Apesar disso, o home office é uma oportunidade de crescimento empresarial e pessoal.


Para muitos, o trabalho em casa é confortável e garante autonomia e liberdade. Assim como em uma empresa presencial, é preciso ter compromisso e não há nada melhor do que ter colaboradores motivados e engajados com os propósitos empresariais.


Isso pode ser feito em datas comemorativas e campanhas, como o Outubro Rosa. Portanto, investir em uma boa decoração é uma questão além da estética, porque passa credibilidade, autoconfiança e empenho.


Você trabalha para uma empresa em regime home office? Ela participa do Outubro Rosa? Compartilhe conosco em nossas redes sociais Facebook do Bonde e pelo Instagram do Bonde. Aproveite esta e as outras dicas do nosso portal e compartilhe também.

Continue lendo