Notícias

Conheça 7 erros que você comete quando decora a sala

29 dez 2016 às 17:22

Um dos cantos preferidos pela maioria das pessoas com certeza é a sala. Geralmente aconchegante, serve para acolher família e amigos ou ainda servir de cenário para momentos de relaxamento na frente da televisão.

Mas para garantir todo esse conforto, é preciso apostar nos elementos certos para compor o ambiente.

Conheça sete erros que você deve evitar quando for decorar sua sala!


- Móveis insuficientes para acomodação

É fácil apaixonar-se por aquele sofá que você viu na vitrine e já imaginou em sua sala. Porém, esse tipo de item tem o dever de deixar os moradores e convidados confortáveis, e nunca de pé. Então, nada de priorizar só a aparência! Compre itens que além de bonitos, estejam de acordo com a quantidade de pessoas que costumam frequentar a casa. Almofadas podem acompanhar o sofá para trazer ainda mais conforto.


- Sofá encostado na parede

Não há problema nisso, desde que seu ambiente seja bem pequeno e não te ofereça mais opções para o móvel. Porém, se a sua sala for grande o suficiente para permitir essa mobilidade, desencoste o sofá já! Ao deixar o item um pouco longe da parede, existe a sensação de que o ambiente é maior do que parece.



- Altura para itens de decoração nas paredes


Todo cuidado é pouco na hora de pendurar quadros ou fotografias, já que a altura errada pode acabar com o visual da sala. Meça do meio do quadro até o chão, de modo que a distância seja de 1,50 metros. Essa distância é o nível médio do olhar humano, e permite que os itens sejam apreciados com conforto.

- Iluminação inadequada


O modo que o ambiente é iluminado é essencial para aliar conforto à beleza. O melhor a fazer é investir em iluminação indireta ao invés de uma única fonte de luz central. Abajures e luminárias espalhadas, além da iluminação nas sancas são uma boa pedida.


- Excesso de enfeites e bibelôs


Nessa hora, o menos é sempre mais. Pequenos itens em grande número ou colecionáveis dão impressão de desorganização, além de atrapalharem a limpeza, já que acumulam muito pó.

(Com informações de Revista Casa & Jardim)


Continue lendo