Notícias

Cores neutras e detalhes trazem elegância para a decoração

30 mar 2017 às 08:48

O decorado trouxe para os arquitetos Rafael Carvalho e Gisela Miró e Carvalho o desafio de propor soluções para o aproveitamento máximo de espaço dentro de 90 m2.

O espaço conta com um ambiente integrado que une sala de jantar, estar e cozinha, formando um aconchegante living. O mobiliário fixo foi todo desenhado pelo escritório dos arquitetos a fim de aproveitar ao máximo o espaço possível.


Para dar a sensação de amplitude, foram utilizados espelhos em locais estratégicos como em uma das paredes da sala de jantar e nas portas dos armários dos quartos.


A decoração contemporânea em tons claros de cinza, branco e bege também transmite amplitude ao espaço. O uso de rasgos no forro com fitas de LED foi priorizado por proporcionarem uma aconchegante iluminação indireta. "A proposta é mostrar todos os pontos altos do apartamento através do projeto de interiores", explica o arquiteto Rafael Carvalho.

O destaque decorativos está nos detalhes, as peças-chave que chamam atenção, como o abajur da sala, os vasos, a madeira que traz um ar mais aconchegante aos ambiente moderno e de cores mais frias. O quadro colorido do quarto e a mesa de vidro, também são peças de destaque delicadas.


Continue lendo