Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Repleta de carinho

Decoração com memória afetiva e tendência candy colors criam atmosfera de bem-estar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 ago 2022 às 17:59
- Emerson Rodrigues
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lar é sinônimo de refúgio, de identidade e de amor. Cada vez mais os projetos de arquitetura e interiores buscam imprimir a personalidade de seus moradores em cada cantinho, por meio de elementos que revelem as características e lembranças mais marcantes de cada pessoa. Nesse sentido, as cores, a iluminação, os móveis, revestimentos e os objetos decorativos têm papel fundamental, afinal, eles ajudarão a contar essas histórias.


Candy Colors

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem busca um ambiente leve e descontraído, vale a pena investir em uma tendência dos anos 60 e 70, que retornou com força nos últimos anos: as Candy Colors, ou seja, aqueles tons pastel e mais suaves, geralmente inspirados nas cores de balas e chicletes. Pisos, paredes, ornamentos, luminárias, móveis e marcenaria em geral podem ganhar muita personalidade por meio dessas tonalidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Iluminação

Publicidade


Um mix entre a iluminação geral e alguns pontos de luz mais focados, podem funcionar bem e dar destaque ao décor. É possível utilizar fitas de led instaladas na parte superior e inferior de armários, dessa forma, além de valorizarem os objetos decorativos, elas também contribuem para criar uma luz mais homogênea no ambiente. 


Para a cozinha a dica é: uma iluminação geral na área de circulação, enquanto o nicho recebe luzes de led para iluminar a bancada de trabalho, onde são preparadas as refeições.


Além disso, peças versáteis como luminárias de mesa, piso e pendentes, que podem ser colocados em vários cantinhos, dão o ar da graça e enchem de personalidade os ambientes. Essas luzes de apoio são muito importantes para as atividades do dia a dia. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade