Notícias

Dicas para uma casa mais fresca no verão

20 fev 2017 às 18:10

Ainda faltando um mês para o outono, tem gente que não vê a hora de chegar o inverno para sentir aquele clima fresco e gelado. Até quem ama calor, está ficando dfícil lidar com as altas temperaturas - do dia e da noite.

Se sua casa aparenta ser mais quente do que o lado de fora, seus móveis podem tem influência nisso. Muitos móveis em um cômodo pequeno deixa o espaço mais abafado. Encontrar uma corrente de vento que entra pela sua casa é uma boa ideia e assim você pode estruturar o espaço para que a circulação seja eficiente.


Outra dica é optar pro cores claras nas paredes e nos móveis. Branco, lilás e amarelo claro, são algumas cores que absorvem menos calor. Cortinas de cores claras e tecidos finos também amenizam o ambiente, cortinas do tipo blackout podem abafar o local.


Pisos de cerâmica, pedras e porcelanato perdem calor muito mais rápido, deixando o ambiente mais fresco, ao contrário de madeiras, que retem mais a temperatura do ambiente. Plantas podem deixar o ambiente mais relaxante e fresco, outra opção para colocar na lista.

As lâmpadas também mudam o ambiente. Prefira luzes de LED, elas não superaquecem, além de economizarem energia.


Continue lendo