Notícias

O veludo voltou para ficar na decoração

12 jul 2017 às 17:11

Das passarelas para dentro de casa, a moda do veludo voltou com tudo e ganhou novas propostas e aplicações em objetos e móveis. Com um ar mais despojado e contemporâneo, o tecido – bastante presente nos espaços desta última edição da Casa Cor (2017) – traz um toque de charme e personalidade a qualquer ambiente. Seja ao finalizar a decor de uma sala de estar, com uma simples almofada; e/ ou compor todo um espaço relevando a proposta sofisticada do tecido.

Em diferentes tons e nuances, o veludo pode adicionar brilho e um toque levemente vintage. Ele pode ser escuro, mostrando mais requinte; ou claro, promovendo um espaço clean. Tudo vai depender da leitura ou da intensidade que se deseja tê-lo no ambiente. Aproveitar um pouquinho dessa tendência e adaptado aos cômodos da casa pode ser uma boa pedida. Selecionamos algumas opções de móveis e objetos para você se inspirar e se deliciar dentro dessa proposta de decoração.


Dica: para não errar, opte pelos objetos menores (almofadas, enfeites, cadeiras e poltronas) e, ao compor o ambiente, misture peças clássicas e contemporâneas. Garantir um pouquinho de sofisticação e requinte ao espaço pode ser o grande sucesso da decor.




Continue lendo