Notícias

Passo a passo para transformar caixa de papelão em caixa organizadora

16 ago 2019 às 10:50

A bagunça é algo que costuma irritar muitas pessoas. A busca por uma casa organizada pode demandar muitos gastos e nem sempre os itens têm a "cara" dos donos do lar.

Para ajudar esses amantes da organização, que gostam de objetos personalizados e, principalmente, de fazer com as próprias mãos, o Portal Bonde selecionou um passo a passo para fazer uma caixa organizadora com caixa de papelão. Confira.


Caixa com fio de juta ou corda sisal


Site Meu lar minha paz


Esta caixa é muito utilizada nos banheiros para guardar os papéis higiênicos ou toalhas, mas é bom lembrar que a pia do banheiro está sempre úmida e fica molhada com muita facilidade. Então, o mais indicado é fazer esta caixa para guardar livros, brinquedos e até os temperos.


Materiais


1 caixa de papelão do tamanho que desejar (de acordo com a utilidade)


Fio de juta ou corda


Cola quente


Tesoura


Para decoração interna, escolha o que preferir: fronha, tinta ou papel contact


Passo a passo


Corte as bordas da caixa, para que ela fique assim:


Site Meu lar minha paz


*Se quiser que a caixa fique mais firme, você também pode colar as bordas para dentro com cola quente.


Depois, é só encapar a caixa com o fio de juta ou com a corda. Esta etapa exige muita paciência, você precisa colocar vários pingos de cola quente e ir pressionando a corda com os dedos para ficar bem colado. Cuidado para não exagerar na cola e ficar feio. Quanto mais grosso o fio, mais rápido será o processo.


Após passar o fio até o topo da caixa é hora de usar a criatividade para decorar a parte interna. Se você gosta de algo mais minimalista, pode encaixar uma fronha e deixar as bordinhas "saindo" da caixa ou apenas pintar com um spray. No vídeo a seguir, a digital influencer Karina Milanesi utiliza uma blusinha velha de elastano, aos 10min57s.



Aproveite para ver no vídeo como transformar sua caixa de papelão em uma luminária ou em um suporte para livros suspenso.


Continue lendo