Notícias

Pequenos detalhes e mistura de referências na decoração da cozinha

03 mar 2017 às 15:43

Um cozinha pequena pode ser um desafio na hora de decorar, especialmente pela falta de espaço. Usar a criatividade é essencial nessas horas, às vezes são os detalhes que fazem toda a diferença.

Prestar atenção às cores e objetos que ficarão a mostra também é muito importante. Esta cozinha de um pequeno flat, em Londres, é pequena e bem minimalista. A aposta de decoração é na simplicidade e em pequenos detalhes do ambiente.


As cores neutras da maioria dos elementos (armários, mesa, fogão) destacam a geladeira, que é o ponto principal ao se olhar para o cômodo. No entanto, a mesa também é um grande destaque, por ser mais escura que os tons usados pela cozinha e ter uma textura diferente. A madeira é uma ótima ideia para destacar móveis em cozinhas e banheiros, principalmente quando tem a aparência de 'crua', como a da foto.

Além disso, os detalhes como os quadrinhos, as cadeiras modernas - que se destacam da mesa tradicional -, o banco do outro lado da mesa (prática cada vez mais usada nas decorações, até por ser mais barato do que obter mais cadeiras), os vazos de plantas e os objetos que ficam expostos na bancada, a prateleira de livros e as louças aparentes. Tudo faz parte da composição delicada e minimalista, que tornam o local pequeno em um ambiente mais aconchegante e delicado.


Continue lendo