Notícias

Pinte a casa de uma forma prática e divertida

24 fev 2017 às 14:08

O "faça você mesmo" vem sendo cada vez mais procurado pelos consumidores que querem transformar o ambiente de forma rápida e divertida. Mudar as paredes pode renovar os espaços da casa, além de deixá-los com mais personalidade. Confira algumas sugestões para que essa jornada seja tão agradável quanto o resultado final da sua decoração.

Escolha a sua cor:


A parte mais legal de pintar a casa é escolher a cor da parede. A combinação de tonalidades em um ambiente é definida de acordo com a sensação que se quer passar no cômodo, reforçando o estilo do morador.


Quantidade certa, sem desperdício:


Procure conversar com os vendedores e meça corretamente o espaço que será pintado. Desta forma, além de economizar na hora da compra, esta atitude evita o desperdíco. Pesquisa antecipada é sempre uma boa ideia.


Pintura rápida e prática:


O "Faça Você Mesmo" vem trazendo um novo olhar para quem quer decorar o ambiente de forma rápida e com baixo custo. Com esta técnica, pintar as paredes passou a ser uma tarefa simples para renovar a casa.



Passo a passo simples:


1. Antes de iniciar a pintura, coloque roupas confortáveis;


2. Forre o chão com jornal, lona ou papel específico;


3. Cubra os móveis com plástico e as maçanetas com papel alumínio;


4. Coloque fita crepe ao redor das portas e batentes, dilua a tinta conforme indicado na embalagem;


5. Dilua a tinta conforme indicado na embalagem, coloque-a no recipiente e molhe o rolo, retirando o excesso do produto;


6. Faça um "W" na parede, de acordo com o tamanho da área a ser pintada, e preencha as letras espalhando a tinta.


7. Depois desse processo, deixe a tinta secar por pelo menos 4 horas. Se o dia estiver úmido ou chuvoso, o ideal é deixar o produto secar por 8 horas;

8. Chame os amigos para mostrar o novo visual da casa


Continue lendo