Notícias

Plaenge lança Vitra, primeiro empreendimento em Campinas

06 ago 2019 às 14:50

A construtora Plaenge, de Londrina, organiza os últimos detalhes para o lançamento do seu primeiro empreendimento em Campinas (SP): o Vitra. Localizado em uma das regiões mais valorizadas e desejadas da cidade, o bairro Cambuí, o empreendimento de alto padrão teve uma concepção inovadora e carrega o DNA da Plaenge, a primeira construtora do Sul do País a operar em Campinas.

De acordo com Marcelo Resquetti, diretor da Plaenge, os investimentos para esta primeira fase de expansão da empresa para o interior de São Paulo são de R$ 300 milhões nos próximos 3 anos com geração de 500 empregos diretos. Além do terreno adquirido em 2016, onde será construído o Vitra, os investimentos incluem também outros terrenos e lançamentos já planejados em Campinas.


A inauguração da Plaenge na cidade paulista foi no dia 1º de agosto e a abertura do apartamento decorado do Vitra ocorreu no dia 3. Em Campinas, a loja da construtora será instalada na rua Maria Monteiro, a mesma do terreno do Vitra. A localização é um elemento fundamental do empreendimento: o Cambuí reúne charme, proximidade, serviços e alta gastronomia.


O Vitra se destaca pelo padrão "high quality" aplicado desde o projeto até os acabamentos. Terá 17 andares e oferece apartamentos com metragens variadas de até 230 m² de área privativa e possibilidade para até 4 suítes. A exclusividade é também uma marca do empreendimento que imprime o design contemporâneo e imponente com uso abundante do vidro na fachada, acabamentos sofisticados, apartamentos duplex e duas unidades penthouse na cobertura.


O "Padrão Plaenge" está presente em elementos como pisos em porcelanato em grandes formatos na sala, cozinha, varanda, área de serviço, banheiros e lavabo. Nos banheiros, além dos revestimentos em porcelanato com detalhes em mármore nas paredes, as bancadas serão feitas com mármore importado e, para aumentar o conforto, haverá cuba dupla na suíte máster.


O conforto térmico e acústico está previsto em itens como porta de entrada com sistema de isolamento acústico, aplicado também entre laje e contrapiso nas salas e dormitórios e nas tubulações dos banheiros. Vidros especiais para melhor conforto térmico em dormitórios direcionados para o pôr do sol e janelas acústicas e vidros laminados com PVB acústico e plantas flexíveis são outros diferenciais oferecidos pela construtora. Os clientes ainda contam com o Seguro de Entrega, exclusividade da empresa no segmento imobiliário que amplia ainda mais a tranquilidade dos que adquirem a marca. A varanda nivelada com a sala e esquadrias full glass entre a sala e a varanda também valorizam o empreendimento. "O Vitra foi pensado de forma equilibrada, em especial, para prestigiar o convívio e amplitude dos espaços", pontua o diretor.


Sobre a expansão da área de atuação da Plaenge, Resquetti lembra que Campinas foi a cidade escolhida para ser a sede do primeiro empreendimento da empresa no estado de São Paulo em função do grande potencial e dinamismo de sua economia, pela modernidade e ar cosmopolita que a metrópole apresenta. "Campinas estava no nosso foco por possuir uma rica história de trabalho e empreendedorismo, características que levaram a cidade a se tornar um polo financeiro, industrial e cultural com alta qualidade de produção científica", observa.


Expansão

A construtora também se prepara para expandir seus negócios para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde adquiriu recentemente seu primeiro terreno. A empresa já concluiu as primeiras contratações e prepara a equipe que vai conduzir a operação dos negócios na cidade gaúcha. O plano estratégico de expansão contempla também as 6 cidades onde a Plaenge já atua, com fortes investimentos na expansão da estrutura com novas lojas sendo construídas em Londrina e Maringá.


Continue lendo