Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Efeito quarentena

Procura por TV a cabo cresce mais de 68% no primeiro semestre, mostra pesquisa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jul 2020 às 16:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A febre pelo consumo de plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime, HBO Go e GloboPlay, continua a todo vapor. Ainda assim, a busca por TV a cabo cresceu mais de 68% no primeiro semestre de 2020 em relação ao semestre anterior, segundo levantamento do Portal de Planos, plataforma criada para otimizar a jornada de compra dos clientes.


As principais operadoras do Brasil que disponibilizam o serviço de TV por assinatura são SKY, Claro, NET e Vivo. "Agora que as pessoas estão mais em casa, só assinar um serviço de streaming pode não ser mais suficiente para alguns. A grande quantidade de séries, filmes, desenhos e outras programações especiais oferecidas pelos canais fechados tem funcionado como uma outra opção de entretenimento. Embora os rankings elejam diferentes operadoras como a melhor prestadora de TV por assinatura, todas devem ser levadas em consideração na hora de fazer a escolha”, analisa Yuri Kaminski, especialista em marketing digital do Portal de Planos.

Cadastre-se em nossa newsletter

O crescimento na procura por esse serviço também pode ser comprovado pelo aumento de 22% na média de telespectadores entre os dias 16 e 22 de março de 2020, dado divulgado pela Kantar Ibope Media e Agência Nacional do Cinema (Ancine). "Além de ser uma forma de distração, o interesse por canais de notícias também aumentou, haja visto a importância de se manter informado neste período. A mudança de contexto, imposta pela pandemia, também pode ter interferido nestes números”, afirma Yuri.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade