Notícias

Tela mosquiteira, muito mais que proteção para o lar

31 dez 1969 às 21:33

A temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas - pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras. Neste período, as autoridades também alertam para o risco de outro tipo de mosquito: o transmissor da dengue (Aedes aegypti), que possui hábitos diurnos.

Para aqueles que querem adotar medidas preventivas contra os insetos, as telas mosquiteiras são uma boa opção. A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, também produz modelos de telas com padrões de medidas variados para atender aos diversos tipos de esquadrias. "As telas mosquiteiras são ideais para manter a luminosidade e o frescor de qualquer recinto, evitando a presença inoportuna dos insetos. Podem ser utilizadas em sacadas, quartos avarandados, casas de campo, praia e veraneio", comenta Edson Ichiro Sasazaki, diretor de marketing da empresa.


Acabamento de alto padrão


A Sasazaki utiliza na fabricação de telas mosquiteiras perfis de alumínio exclusivos, desenvolvidos com desenhos especiais e fabricados com ligas apropriadas que proporcionam excelente resistência mecânica. Os perfis recebem um tratamento eletroquímico de superfície - anodização -, que confere proteção extra e na medida exata ao metal. A anodização é um tratamento eletroquímico que permite aumentar, artificialmente, a camada de óxido (desenvolvida em contato com o ar) que, com a espessura adequada, confere proteção extra e aspecto visual uniforme, em toda a superfície, por muitos anos.


As telas mosquiteiras estão prontas para instalação e não requerem pintura final. As diversas versões fabricadas pela Sasazaki podem ser encontradas com acabamento anodizado acetinado natural ou com pintura eletrostática a pó na cor branca. As orientações quanto à instalação e manutenção são ilustradas no manual que acompanha o produto. "A tela mosquiteira não interfere no design do produto e não muda a decoração do ambiente", esclarece o diretor da empresa.


Limpeza

A Sasazaki indica que o consumidor faça a limpeza da tela, com água, detergente neutro e esponja ou pano macio, a cada três meses quando a mesma estiver instalada em zonas urbanas e rurais e mensalmente no caso de áreas marítimas e industriais. Para limpeza dos cantos de difícil acesso, recomenda-se o uso de um pincel de cerdas macias.


Continue lendo