Notícias

Veja passo a passo como montar uma aconchegante 'cama-cebola'

21 jul 2014 às 09:38

Ter um quarto com uma decoração impecável como a que se vê todos os dias na televisão é o sonho de muitas pessoas. E o principal item decorativo de um quarto é, sem dúvida, a cama. Só de olhar para a sua arrumação, com almofadas, travesseiros e a combinação impecável de cores dá vontade de se jogar em cima dela. Batizada como 'cama-cebola', a suntuosa peça leva esse nome por ser montada exatamente como uma cebola, em camadas, item a item, até conferir aconchego e conforto.

Sandra Sernaglia, gerente de marketing da Karsten, explica que a graça da cama-cebola é justamente brincar com a ordenação e composição de cores. 'Colocar o cobertor ou a manta em cima do edredom, dobrados pela metade, é um exemplo, mas a grande dica é que as cores combinem. É possível até coordenar diferentes estampas: listra com xadrez, grafismos com texturas, tudo de maneira harmoniosa seguindo sempre o bom senso e o bom gosto', informa Sandra.


Outro segredo, segundo Sandra, é o edredom. 'Ele é uma peça essencial e responsável pela grande sensação visual das camadas. Cada camada é um produto diferente, de uma categoria diferente. Sendo assim, quanto mais camadas tiver a cama, mais convidativa e atraente ela será' ressalta a executiva.


Confira a seguir as peças necessárias e o passo a passo para ter uma cama-cebola perfeita:


Itens necessários:


- 1 jogo de cama completo, com lençol, fronhas e os demais itens
- 1 cobertor ou manta de microfibra
- 1 colcha (também conhecida como cobre-leito)
- 2 porta-travesseiros (em geral acompanha a colcha)
- 1 edredom
- 1 manta decorativa
- 5 almofadas, de diferentes tamanhos (ou mais)
- 4 travesseiros


Passo a passo


Divulgação


1. Coloque o jogo de cama normalmente na cama.


Divulgação


2. A manta (ou o cobertor) pode ser colocada por inteiro na cama ou dobrada pela metade.


Divulgação


3. A colcha deve ser colocada sobre o jogo de cama, virando um pouco a barra, de forma a aparecer o verso do produto, que, em geral, coordena com o jogo de cama. A manta ou o cobertor, colocado anteriormente, não precisa ficar a mostra, deixando mais espaço para expor a colcha e o edredom. Normalmente usa-se, pelo menos, 4 travesseiros para a cama cebola: 2 com as fronhas do jogo de cama e 2 com os porta-travesseiros que são conjuntos das colchas.


Divulgação


4. Em seguida, colocar o edredom, com a opção de vestir toda a cama ou a metade, dobrando-o ao meio.


Divulgação


5. Por fim, coloca-se a manta decorativa, geralmente posicionada aos pés da cama e as almofadas próximas ao travesseiro. O uso de travesseiros extras e das almofadas de vários tamanhos é uma boa pedida e dá o toque final.


Além de ficar confortável, a cama-cebola é peça-chave para ajudar na decoração da casa. 'No inverno, não há cenário melhor para se sentir confortável e descansar. No verão, basta diminuir as camada', finaliza Sandra.

Serviço:
Karsten (www.karsten.com.br)


Continue lendo