Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite impactos ambientais!

Tem alguma geladeira sem uso em casa? Saiba como descartar esse tipo de produto

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 mar 2024 às 10:00
- pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço da tecnologia e a constante busca por eficiência energética, muitas pessoas estão substituindo geladeiras antigas por modelos mais modernos e econômicos. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

No entanto, o descarte adequado desses eletrodomésticos é fundamental para evitar impactos ambientais negativos e garantir a segurança de todos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Entenda!

Compra do imóvel usado com FGTS pode ter juros maiores e ficar mais cara

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem


Publicidade

As geladeiras fazem parte da linha branca e contêm substâncias químicas nocivas, como o gás refrigerante e o óleo lubrificante, que podem causar danos ao meio ambiente se não forem descartados corretamente. 


Além disso, esses aparelhos geralmente possuem componentes eletrônicos que precisam ser reciclados de maneira apropriada para evitar a contaminação do solo e da água".

Publicidade


Para auxiliar os nesse processo, deparamos algumas orientações sobre como descartar adequadamente geladeiras e freezers: 


PROCURE PONTOS DE RECEBIMENTO 

Publicidade


Existem diversos pontos de recebimento de lixo eletroeletrônico e eletrodomésticos para reciclagem onde o material é descartado de forma correta sem levar danos ao meio ambiente.


PARTICIPE DE CAMPANHAS 

Publicidade


Fique atento às campanhas voltadas para a reciclagem de eletrodomésticos. Essas campanhas muitas vezes oferecem incentivos ou facilidades para o descarte adequado desses produtos. 


LOGÍSTICA REVERSA 


Em algumas regiões, a logística reversa é uma prática obrigatória para fabricantes e importadores de eletrodomésticos. Informe-se sobre os procedimentos e locais de descarte disponíveis por meio desse sistema.  


Todos podemos contribuir para a preservação do meio ambiente e garantir que o descarte de geladeiras e freezers seja feito de maneira ambientalmente responsável. 


Imagem
Veja as mudanças que podem ocorrer em relação ao trabalho dos motoristas de aplicativos
Negociação entre patrões e trabalhadores via acordos coletivos, inclusão obrigatória na Previdência Social e valor mínimo de remuneração são algumas das mudanças que podem ser consolidadas por meio do PL (projeto de lei) que regula a atividade.
Imagem
Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada
Cultivar o hábito de manter os ambientes arrumados contribui para a autoconfiança, autonomia e senso de responsabilidade desde a infância
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade