Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sessão da Meia Noite

Lapa sedia 9º Festival de Cinema a partir de quinta-feira

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 nov 2016 às 14:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta semana, entre os dias 1 e 3 de dezembro, será realizada a 9ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade localizada na região metropolitana de Curitiba. O evento é promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira.

Serão exibidos 28 filmes ao longo dos três dias de evento, além da realização de oficinas e bate-papos, em um espaço organizado na Secretária de Educação da Cidade. Um dos grandes destaques da programação será a exibição do longa "Entre Idas e Vindas", que será exibido na sexta-feira, a partir das 20h. O filme, dirigido por José Eduardo Belmonte, conta com a participação dos atores Fábio Assunção, Ingrid Guimarães, Rosanne Mulholland e Alice Braga. Já no sábado (3), a partir das 20h, será exibido o filme "Amor de Catarina", dirigido por Gil Baroni, com participação de Kéfera Buchmann, Greice Barros, Maicon Santini e Rodrigo Ferrarini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mostra oficial conta ainda com os filmes "O Estacionamento", de William Biagioli; "O Significador de Insignificâncias", de Fernando Severo e Diego Lopes; "Absent", de Raphael Bittencourt, que fará sua estreia nacional no festival; "Allegria", de Muller Barone; "O Caipira", de Arnaldo Silveira; "Agora", de Otávio Lima; e "Ney Souza – O Senhor do Tempo", de Estevan Silveira.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Festa da Salsicha'

HBO é multada em R$ 2 mi por exibir filme com conteúdo impróprio durante o dia

Imagem de destaque
Nesta terça

Kinopus exibe sessão gratuita de 'Cavaleiro de Copas'

Imagem de destaque
Retrospectiva

Globo vai voltar a exibir 'A Grande Família' em março

Imagem de destaque
Em fevereiro

Canal a cabo exibe especial Grandes Filmes, Grandes Estrelas


Ainda dentro do evento, será realizado o 2º Seminário Municipal de Cinema e Educação, realizado em parceria com a Linda de Pesquisa Cinema e Educação do Grupo e Pesquisa da Unespar/Campus II/FAP. O festival contará ainda com Mostra de Filmes Infantis, com mais de dez exibições no período da tarde; com a Mostra AVEC, com filmes de curta e média-metragem de realizadores paranaenses; e com a Mostra Centro Europeu, que vai reunir oito videoclipes de bandas e músicos paranaenses produzidos por alunos do curso de Cinema do Centro Europeu, um dos mais tradicionais do Brasil.

Publicidade


Sessão da Meia Noite


Na madrugada de sexta (2) para sábado (3), a partir da meia noite, o festival promove a clássica Sessão da Meia Noite, com o tema "Noite dos Zumbis", aonde serão exibidos dois filmes de terror: "Cercados Pela Morte", com direção de Vitor Ferian, e "O Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi", um média-metragem dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt.

O 9º Festival de Cinema da Lapa acontece na sede da Secretaria de Educação da Lapa, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 1.881, no Centro da cidade. Toda a programação é gratuita. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no www.ihclapa.com.br ou na página oficial do festival no Facebook.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade