Dá barato e não custa nada....
Agora em agosto começa a recuperação da pasmaceira que foi julho. O povo todo sem dinheiro e a vontade de não repetir produção na noite. Não precisa: mulheres podem se arrumar em casa mesmo se a grana do salão teve que ser sacrificada, enquanto as luzes da economia brasileira continuam amarelas.
Uma boa idéia é separar os cabelos por mechas e fazer algumas invenções: tranças, enroladinhos e espirais. Para segurar alguns grampos. Na hora da maquiagem: brilho nos olhos e até arriscar um cílio postiço que é moderno e fácil de usar.
Estas dicas servem para quem gosta de curtir os momentos pré-noitada. Dá para dar muitas risadas antes mesmo de sair de casa. Na hora do cílio nem se fala. Com tanta produção para "cima", a roupa fica secundária. Pretos básicos e jeans (dependendo do traje da festa), sempre solucionam. No frio, as mantas com um pouco de brilho quebram e dão glamour.
Aliás, em Paris o momento da moda é glamour em evidência. A volta ao chique começa a ganhar lugar nos editoriais de moda.
Para os homens a coisa fica muito mais fácil. Como diz uma amiga: "homem não precisa ser bonito, só ser homem!!! Calça jeans cintura baixa, blusa de gola alta (chiquérrimo, em dias mais frios), um cachecol e um casaco e pronto. Na pele um creme cheiroso vai bem. Pouco perfume para os dois. Não tem nada mais chato que abraçar alguém e ficar com o perfume encruado na gente. Os cheiros são individuais e devem servir só para mostrar que você é cheiroso..
Para as tietes se divertirem de graça
O time do Santos vai estar na cidade no sábado. Corra para a porta do Bourbon e tente ver o Diego. Ídolo absoluto das menores de idade, o jogador é o que nossos avós chamariam de pítelzinho. Para os mais velhos: no hotel Bourbon também está hospedado o cineasta Francis Ford Copolla. Ele está na cidade, desde a semana passada, buscando referências para seu novo filme chamado Megalópoles. Engraçado é ver alguns "nada" evoluídos correndo atrás dele para saber até o que o homem come. Com exceção da família Lerner que realmente foi procurada por Copolla e alguns amigos deles, o resto são tipo um cordão mesmo.....
Para gastar algum dinheiro
No sábado e no domingo um bazar da Drop Dead pode matar a vontade de comprar. A roupa é mais para quem faz a linha surf. Mas algumas peças podem ser aproveitadas até por quem não tem nada a ver com pranchas e gírias específicas. Quem não gosta de andar meio largadão no final de semana?? Nem pega bem "durante o dia" andar muito arrumado. É coisa do passado. O "Bazar Ponta de Estoque 2003" vai vender peças da Child, Hideout, Sista e Change. O endereço é Travessa da Lapa, 231, das 10 às 22 horas. Não paga para entrar. Informações: 224-0885
Barriga
Dê uma volta no Mercado Municipal e vá até o Maia Box. Eles estão com cardápios especiais durante a semana e no sábado. Nesse que vem aí o prato é: quirerinha com defumados, arroz e salada de almeirão. Tem que fazer reserva. O número é 362-9065. Fale com a Ana.
Para o esqueleto
Sexta tem o show dos Bartenders no bar Era Só O Que Faltava. Eles são das antigas aqui de Curitiba. Tocam uma mistura de blues e rock. Segundo o Carlão, um dos músicos da banda, vai ter música nova ."Outro Cara" e "Quero Ser Um Bartender" entram no repertório Informações pelo fone: 342-0826.
Para as consumistas loucas por novidade
A sandália de plástico que o Alexandre Herchcovitch lançou no Fashion Rio já está à venda na cidade. Custa 70 e poucos reais. Tem nas cores cítricas (serão febre nas duas próximas estações) e quem é louca por moda "tem que ter". No verão europeu quem não tem sandália de plástico está fora de moda.