Boas dicas para o final de semana
Quem vai ficar na cidade, tem que começar a pensar hoje em como não fazer nada de uma maneira legal. Uma pedida é ir ao Botequim comer feijoada ou ao Beto Batata. São dois lugares modernos e que, o principal, ficam abertos o sábado inteiro. Não tem aquele stress de acordar cedo para encontrar lugar aberto.
Bom, mas isso é para sábado. E na sexta? Final de tarde bom pode ser em qualquer parque da cidade. Em uma rede lendo livros como Picasso e Dora de James Lord (amanhã, aqui nesta coluna e domingo na Folha de Londrina, detalhes sobre este romance autobiográfico) ou o novo de Arnaldo Antunes. Em Palavra Desordem, o músico e poeta oferece uma boa opção de leitura. Dá para limpar a mente.
E sabe quem estará aqui sábado e domingo?
O escritor Luís Fernando Veríssimo. O maior cronista brasileiro vivo chega a cidade para exercitar seus dons musicais. Ele toca sábado e domingo mo Teatro Paiol com seu grupo instrumental Jazz 6. Será o lançamento do segundo CD deles. “Speak Slow” tem execuções de famosas musicas americanas, com leitura brasileira. É imperdível.
Tapete
Sempre é bom perguntar. Será que não existiria um jeito de melhorar o problema da água malcheirosa que passa nos córregos atrás da PUC? Dentro das salas de aula, durante os dias mais quentes, o cheiro fica insuportável. Educação sem respiração não dá. É um bom projeto para ajudar a população. Além do mais aumenta a popularidade.
Cuia
Depois de virem de muda total para Curitiba, as irmãs Vânia e Kátia Palacios respiram aliviadas. Trocaram a loucura de São Paulo pela estabilidade curitibana, abriram duas lojas que vão de vento em Popa- a Vânia comemorou ontem o primeiro ano da Guaraná Brasil e a Noz Moscada de Kátia tem seis meses- e ainda por cima estão cheias de amigos.
Febre
A procura pelo restaurante Açaflor é tanta que, nos últimos dias, os proprietários tem solicitado aos clientes habitués uma reserva antecipada. Como é pequeno, estilo bistrô, só que bem brasileiro, o restaurante não quer perder o charme com gente se aglomerando na porta.
Suspiro
Não é só com os globais Marcos Pasquim e Dado Dollabela que as mulheres devem perder o fôlego na próxima maratona de moda do Crystal Fashion. Está confirmada a presença de Dipa Di Pietro no I Fórum de Moda. O moço faz parte da equipe Zoomp e desconcerta quando aparece.
Test drive
Termina no domingo a fase de testes que a Reebok está fazendo no Shopping Mueller. Para quem não sabe os calçados da Reebok são fabricados em Horizonte, no Ceará, pela Vulcabrás, que detém a licença de produção da marca norte-americana. Os tênis brasileiros da Reebok passaram a concorrer com os modelos produzidos em países como China, Vietnã e Coréia do Sul, que até então eram imbatíveis. Os brasileiros ocuparam parte do mercado dos chineses em exportações para a Argentina, Uruguai, México, Portugal e Grécia.