Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

COMO ENCONTRAR OS NÚMEROS SIMBÓLICOS DO SEU NOME

18 ago 2009 às 15:24
Continua depois da publicidade

O primeiro elemento no estudo da Numerologia é a análise do nome pessoal. Ele vai permitir uma visão mais clara dos seus desejos, de sua personalidade, de seus potenciais profissionais e das tendências gerais em sua vida.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para encontrar estas informações, você deverá encontrar os Números Simbólicos contidos em seu nome. Vamos aqui mostrar os passos para que você trabalhe sobre o seu primeiro nome. O mesmo sistema deverá ser utilizado para o nome completo.

Continua depois da publicidade


1.Escreva o seu nome em letras maiúsculas, de maneira espaçada.


2. A partir da Tabela Pitagórica, busque a correspondência entre as letras do seu nome e os Números.


TABELA PITAGÓRICA


1-AJS
2-BKT
3-CLU
4-DMV
5-ENW
6-FOX
7-GPY
8-HQZ
9-IR


3. Faça primeiro a conversão das vogais, anotando-as ACIMA do nome; depois, faça o mesmo com as consoantes, colocando-as ABAIXO do nome. Exemplo:

Continua depois da publicidade


 1 1
SANDRA
1549


4. Some todos os números das VOGAIS do nome - por exemplo: 1 + 1 = 2.


Importante: Embora eu tenha desenvolvido uma metodologia mais complexa, vamos neste momento utilizar o método mais simples e tradicional na Numerologia, que considera apenas os Números de 1 a 9, além do Número 11 e 22. Portanto, se você encontrar Números além do 9 (com exceção do 11 e 22 ), reduza-os, somando os seus dígitos. Por exemplo, se o Número resultante das vogais fosse o 14, ele deveria ser somado como 1 + 4 = 5 e colocado visualmente como 14, com o 5 entre parênteses: 14 ( 5 ). Como o Número encontrado foi o 2, ele permanece como está.


5. O Número Simbólico resultantes – o 2 - será chamado de NÚMERO INTERNO ( pode também ser citado nos livros como "Número de Desejo", "Número de Ambição", "Desejo da Alma"). Este número revela a sua forma de pensar e sentir, os seus desejos mais íntimos, as suas ambições, aspirações, esperanças, motivações e necessidades de realização - enfim, a sua Estrutura Interna.


6. Realize agora a conversão numérica das CONSOANTES, somando os números que estão abaixo do nome - por exemplo: 1 + 5 + 4 + 9 = 19.


O Número Simbólico que encontrar será seu NÚMERO DE PERSONALIDADE ou Número Exterior. Ele mostra a sua imagem e a forma como as pessoas o vêem, a sua forma de agir no mundo e o relacionamento com os outros - a sua Estrutura Externa.


7. Some o Número Interno e Externo do nome. O NÚMERO – SÍNTESE encontrado revelará as tendências da sua vida cotidiana, o seu dia-a-dia, e os resultados desta relação entre o que você quer e como você age para conseguí-lo.


Exemplo:


2
1 1
SANDRA
1549
19 ( 10 / 1 )

21 ( 3 )


A partir destes dados, já podemos analisar a dinâmica do primeiro nome, já que cada um destes 3 Números traz uma maneira de pensar, sentir e agir, e estas tendências podem ser situadas ONDE elas atuam ( internamente, na ação prática ou na inserção no mundo).


O primeiro nome de uma pessoa atua fortemente em sua vida, já que ela se identifica como tal ( eu SOU Sandra ), ele é constantemente repetido ( à medida que todos a chamam assim ) e ainda é reforçado pela escrita, uma vez que está em todos os documentos e é reafirmado a cada vez que se assina o nome em cheques, cartões de crédito ou quaisquer outros papéis.


O nome atua como um mantra ( os mantras são considerados na filosofia indiana como sons que produzem determinadas vibrações, nos afetando profundamente ), criando um conjunto de energias, que não só têm relação com a nossa maneira de sentir e agir, como também trazem a si situações e pessoas afins.


Uma das leis invisíveis do universo é a LEI DAS CORRESPONDÊNCIAS ( semelhante atrai semelhante ). Podemos comprova-lo quando temos um forte pensamento e desejo ( portanto, vibração ) a respeito de algo, e percebemos que a vida se encarrega de trazer a realização disto, muitas vezes de modos inesperados, que nunca poderíamos imaginar. A vida responde ao que vibramos. Em última instância, nossa vida é o resultado da nossa maneira de sentir, pensar e agir ( já que ação é vibração em movimento ).


Portanto, se nosso nome vibra energeticamente, o universo atua no sentido de trazer as situações correspondentes. Nosso nome tem grande importância, portanto, não só na formação da nossa maneira de ser, como do tipo de vida que temos.


Quando realizamos uma análise numerológica, não verificamos apenas o primeiro nome ( embora ele seja um dado essencial, como mostramos ), mas o nome completo, além da data de nascimento e a relação entre eles. O mesmo cálculo feito para chegar-se aos Números do primeiro nome será feito com todos os sobrenomes ( as mulheres deverão considerar o nome de solteiras ); depois se faz a soma de todos os Números Simbólicos Internos ( resultado das vogais do primeiro nome e de todos os sobrenomes ), e dos Números Simbólicos da Personalidade ( fazendo a mesma soma dos Números vindos das consoantes ), chegando-se à soma final entre os 2 Números resultantes, que é geralmente chamado de Número do Destino nos livros de Numerologia.


Este é o Número-Síntese de todo o nome, e tem, portanto, importância fundamental. No entanto, alguns manuais de Numerologia e, principalmente as revistas, acabam se concentrando apenas neste Número, o que é muito redutivo ( a pessoa não é apenas UM Número )

Uma análise séria de Numerologia tem que levar em consideração todo o conjunto do nome, já que é a dinâmica resultante de todas essas tendências trazidas pelos vários Números em cada um dos nomes e nesses vários campos ( interno, prático e na relação com as situações trazidas pela própria vida ) que pode mostrar as forças em ação dentro de nós, as contradições e conflitos, aquilo que deixamos evidente e aquilo que guardamos secretamente – enfim, como somos, em toda a nossa complexidade e riqueza.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade