Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O PERFIL DO NÚMERO 4 NA NUMEROLOGIA: O CONSTRUTOR

21 ago 2010 às 13:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
.
.
Sonia Weil

.
"Minha casa é meu castelo" – essa frase poderia ser dita por um típico Número 4.
.
Se o 3 é dinâmico e está ligado ao plano das idéias e à comunicação, o 4 gosta de ter os pés firmemente plantados no chão. Seu reino é o da matéria, e sua principal necessidade é a de fixar raízes, construindo uma base sólida para a sua vida.
.
Ter a sua casa é, portanto, fundamental, e, se puder, o Número 4 vai sempre investir em bens duráveis, como imóveis e terras, porque isto lhe traz segurança e a certeza de que estabeleceu alicerces firmes no mundo.
.
Da mesma forma, é importante para ele construir uma família, um "núcleo" seu, que lhe dá o sentido de pertencimento; mantém contato estreito também com os pais, avôs e parentes, que sente como a "sua raiz".
.
Ele é uma pessoa "pé no chão", e não gosta de arriscar. Só dá um passo quando sente que os resultados são garantidos ( "não dá o passo maior que a perna" ). Se isto é positivo, por um lado, porque garante uma estabilidade que lhe é preciosa, pode também deixá-lo limitado ao "seu território de segurança", mantendo-o muitas vezes preso à uma rotina ou a condições mais restritas do que poderia alcançar ( afinal, lançar-se em coisas novas é sempre um risco ).
.
Não espere que ele compreenda grandes valores subjetivos; ele é materialista, e se preocupa, antes de tudo, com a sobrevivência e as questões práticas da vida – isto é o que ele considera como "o mundo real". Pessoas muito idealistas sempre lhe parecem meio lunáticas, e ele vai procurar "trazê-las de volta à terra" e mostrar-lhes "como é a realidade" .
.
Por outro lado, os idealistas podem chamá-lo de "quadrado", pois vive "dentro dos padrões" e não se permite voar muito ao plano dos sonhos e do imaginário. Mas o julgamento dos outros não vai lhe afetar muito, pois o Número 4 é muito arraigado aos seus valores, defendendo-os firmemente - quando instado a mudar, insiste, teima, e só aceita quando for convencido de maneira muito sólida de que está errado.
.
É capaz de trabalho duro e persistente, e geralmente está ligado à profissões em que lida com a matéria, seja diretamente - como o agricultor, que trabalha com a terra ou o marceneiro e pedreiro, que manipulam a madeira, o barro e o tijolo – ou indiretamente, como fazendeiro, dono de loja de materiais de construção, engenheiro e construtor de casas.
.
Tem habilidade não apenas de construir estruturas, mas também em gerenciá-las, o que pode levá-lo muitas vezes a ser contador, administrador ou economista.
.
O Número 4 tem geralmente uma aparência sólida, trazida por um corpo de formato mais largo e quadrado, no estilo de Lula ( que, aliás, tem um 4 como síntese do Número de Personalidade e Imagem junto aos outros).
.
De todo o Panteão dos Números, é esse nosso Construtor - que sente prazer em dar forma, em modelar, em materializar os seus projetos – que tem a função de criar e manter o mundo concreto: aquele que chamamos de "Realidade".
.
FRASES TÍPICAS DO NÚMERO 4

.
Aqui vão algumas frases que anotei em minhas consultas e contatos, de pessoas que têm o Número 4 determinante em seus mapas:
.
"Preciso de chão sob os meus pés, quero me assentar na vida, criar raízes"
.
"Se eu não tiver segurança, não dou um passo"
.
" Gosto de investir em coisas sólidas, quero comprar terá e boi"
.
"Sou teimoso, quando acho uma coisa, bato e pé e ninguém me convence do contrário".
.
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO MAPA

.
Como já falei anteriormente, não existe um "tipo puro", e é necessário verificar em que posição está o 4 no mapa pessoal, para compreender melhor como ele atua.
.
Se o Número 4 vier da soma das vogais do nome, como em Lucas< ou Arthur ( a letra U = 3 e a letra A = 1 ), estará mostrando a Estrutura Interna da pessoa – o que ela busca, a sua maneira de ver e sentir a vida. Mas o modo como se dará a expressão desse 4 dependerá do Número de Personalidade de cada nome.
.
O Número 4 de Lucas lhe trará a necessidade de buscar segurança e uma estrutura sólida na vida, o que será ampliado pelo 7 que ele tem como Número de Personalidade, uma vez que este predispõe à análise e planejamento detalhados de todos os passos, antes de qualquer ação. Os dois Números são, portanto, bastante cuidadosos ao tomar iniciativas, se reforçando mutuamente.
.
Já Arthur será mais ousado, pois o 10 ou 1 que ele traz com Número de Personalidade o tornará mais arrojado, tomando iniciativas rápidas que abram caminho para a consolidação de seus projetos. Ele é também bem mais sociável do que Lucas, uma vez que o seu 5 final é flexível e adaptável ao contato com todo tipo de pessoas.
.
O Número 4 vem como Número de Personalidade e Ação quando é resultado das consoantes de uma nome, como em Sueli ou Taíssa ( em Sueli, a letra S = 1 e o L = 3, e em Taíssa, o T = 2 e cada letra S vale 1 ). Nesta posição, este Número estará agindo nos contatos com as pessoas e na Imagem pública, trazendo uma ação muito "pé no chão". No entanto, a relação com o Número Interno é que mostrará de que modo cada uma sente as coisas.
.
Sueli tem um 17 ou 8 interno, o que vai lhe dar sentido prático ( e nesse sentido, isto reforça o 4 ), mas também grande flexibilidade para se reorganizar internamente, e buscar novas alternativas para os seus projetos. Isto neutraliza em parte a tendência que o 4 tem de se fixar teimosamente nos seus pontos de vista, e insistir em que os fatos se adaptem à sua visão.
.
Já Taíssa é mais direcionada, uma vez que o seu 11 Interno lhe dá a necessidade de traçar metas a alcançar. Isto possivelmente a tornará mais focada ( 11 ) e teimosa ( 4 ), pois não gostará de se desviar dos seus objetivos.
.
NOVIDADES

.
A partir de agosto / setembro estarei realizando uma série de palestras e workshops sobre Numerologia, Tarô e a Lei da Atração (mostrada no filme "O Segredo"). Se quiser ser receber informações, envie email para [email protected], escrevendo "Cadastrar Mala Direta Bonde" no campo de assunto.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade