Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O PERFIL DO NÚMERO 6 NA NUMEROLOGIA: O PARCEIRO

21 ago 2010 às 12:55
Continua depois da publicidade

.
.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE
Sonia Weil

.
Se você conhece uma pessoa que, mesmo casada e morando em outra cidade ou país, telefona semanalmente para a família, faça os cálculos e confira: ela é um Perfil Número 6.
.
Tendo a família como um dos seus pilares fundamentais, o 6 adora os almoços de domingo em que todos se reúnem ( à la italiana ), e acompanha a vida de cada um dos familiares, sofrendo com os seus problemas e se alegrando com suas vitórias, como se fosse consigo mesmo.
.
E porque se sente tão unido à esse núcleo maior, tem dificuldade de se ver independente – que o diga a esposa de um Número 6, que pode ficar irritada ao ver o marido insistindo em dar uma passadinha na casa da mãe dele - antes de ir ao cinema no sábado à noite!
.
Mas é importante que ela perceba que esse vínculo com a família se reflete também no contato com ela, pois ele quer uma relação afetiva estável e de colaboração mútua.
.
O 6 não gosta de ficar sozinho e desde cedo busca a "outra metade da laranja", já que quer dividir o seu espaço e compartilhar a sua vida. Em meio a uma sociedade que idealiza as "grandes paixões", ele busca o casamento, pois prefere viver a dois e fazer as coisas junto, e você muitas vezes o escutará dizendo que quer conversar com o (a ) companheiro (a ) antes de tomar uma decisão importante.
.
O mesmo amor se transmite aos filhos, e tanto o homem como a mulher 6 cuidará dos filhos de maneira dedicada ( sim, ele também trocará as fraldas, dará banho e mais tarde estará atento aos deveres de casa, às necessidades e à educação das suas "crias")!
.
Apesar de não ser muito extrovertido, o 6 tem sempre um grupo de amigos habituais – como aqueles do futebol no sábado à tarde ou do clube no domingo - que continuam em contato ao longo dos anos.
.
Mas é caseiro e, com exceção dessas saídas tradicionais, prefere receber as pessoas em sua casa a sair para visitá-las. Aliás, sua casa é fundamental, e uma mulher Número 6 estará sempre cuidando dela, preocupada em torná-lo um verdadeiro "lar" aconchegante e bonito para a família; um homem 6 possivelmente terá uma caixa de ferramentas, e estará a postos sempre que algo precise ser consertado ou cuidado.
.
O 6 se identifica muito mais com o "nós" do que o ‘eu", e a sua preocupação com o bem estar das pessoas lhe traz a necessidade de ser útil, o que faz com que ele muitas vezes se envolva com atividades comunitárias e sociais, como o condomínio do prédio ou a assistência social.
.
Gosta de trabalhar em equipe, e como chefe acaba muitas vezes estabelecendo relações mais próximas com os funcionários, que acabam sendo como uma "grande família".
.
Não espere grandes excentricidades na sua aparência - a mulher 6 nunca terá o cabelo vermelho-fogo ou um monte de colares pendurados no pescoço - seu estilo é "clean" e ela se vestirá de maneira discreta ( com especial predileção pelo azul e branco ): as roupas estarão impecáveis, com o sapato, bolsa e adereços combinando.
.
Ela também pode ser considerada uma "pessoa certinha", que gosta de cumprir à risca as suas obrigações; tem necessidade de uma rotina bem definida, com as atividades e horários planejados com antecedência, para que ela saiba exatamente o que vai fazer durante o dia.
.
A pessoa 6 é MUITO metódica ( os inimigos diriam que ela é um tanto ... "crica" ), e gosta de sistematizar as suas ações, uma vez que para ela não importa apenas o resultado, mas que todo o processo em si também seja realizado de maneira perfeita. Por isto prefere não dar saltos, mas crescer gradativamente, tendo controle de todas as etapas.
.
Procura ser racional e lógica ao tomar as decisões, e busca o bom senso, mas fica indecisa quando tem que fazer opção entre duas ou mais alternativas ( e aí prefere consultar a família ou amigos ).
.
Tem um senso estético apurado e sente necessidade de harmonia e beleza. Num nível mais amplo, isto faz com que ela se cerque de belos quadros, objetos e flores. Mas se olharmos de perto, poderemos flagrá-la ajeitando todos os pratos do jantar à noite com as florzinhas voltadas para cima – milimetricamente exatas.
.
Tem mania de ordem e limpeza, e se você tirar um cd da prateleira – mesmo que tenha 500 outros cds – ela saberá e reclamará que você não o colocou de volta no lugar exato. Seu armário é todo organizado e suas roupas estarão ordenadas por estilo, cor ou modelo. Uma pessoa com o perfil 6 terá as gavetas limpas, os documentos organizados por pastas, e os papéis encima da mesa em-pi-lha-dinhos !
.
Disciplinada e zelosa, essa nossa personagem amante da família, do companheirismo, do lar e da ordem, foi muito bem retratada por Maria Rita Mariano, na entrevista à Revista Marie Claire em dezembro de 2003:
.
"O amor é um estado de alma. Onde nasce, tudo fica mais bonito. Amor é cumplicidade, é você saber que, por mais terrível que seja o dilema, por mais solitária que seja a situação, só de ouvir aquela voz já dá aquele "ufa, tô em casa". Amar é estar em casa".
.
NOVIDADES

A partir de setembro estarei realizando uma série de palestras e workshops sobre Numerologia, Tarô e a Lei da Atração ( mostrada no filme "O Segredo" ). Se quiser ser receber informações sobre elas e sobre atualizações da Coluna, envie email para [email protected], escrevendo "Cadastrar Mala Direta Bonde" no campo de assunto.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade