Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O QUE É A NUMEROLOGIA

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você certamente tem ouvido falar muito sobre a Numerologia nos últimos anos, através de jornais, revistas, rádios e tvs. São muitas as notícias sobre pessoas que buscam autoconhecimento, artistas que modificaram seus nomes ou de empresas que a utilizam na seleção de pessoal, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas, afinal, o que é a Numerologia?

Eu costumo definir a Numerologia como uma "ciência mística". Utilizo a palavra ciência, não associada aos métodos atuais de pesquisa experimental, mas me referindo à sua raiz latina "scientia", que denomina saber e conhecimento, muitas vezes advindo da leitura e meditação. Místico vem de "mysticus", e se relaciona ao mistério e à busca do seu entendimento. Portanto, como ciência mística, a Numerologia é um sistema de conhecimento que busca decifrar e compreender os mistérios do universo e do ser humano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando falamos de número, o associamos imediatamente ao número matemático, que utilizamos no nosso cotidiano para contar e calcular, e que está sempre relacionado às coisas visíveis e verificáveis. Mas agora estamos no domínio do símbolo, e embora haja uma série de operações matemáticas nos cálculos numerológicos, o Número simbólico não conta - mas representa - qualidades, tendências ou, num nível mais abstrato, emanações divinas. E, assim, ele é capaz de falar de nós mesmos, de nossa vida e do mundo que nos cerca.

Leia mais:

Imagem de destaque

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Imagem de destaque

COMO FUNCIONA A MUDANÇA DE ASSINATURA?

Imagem de destaque

O PERFIL DO NÚMERO 22 NA NUMEROLOGIA: O IDEALISTA

Imagem de destaque

NUMEROLOGIA GRÁTIS DO NOME: SORTEIO MENSAL - SONIA WEIL


Associamos a origem da Numerologia ao filósofo grego Pitágoras, que no século VI a.C dedicou a sua vida a estudar os Números Sagrados ( e disso falaremos numa próxima vez ). Mas o método "prático" de análise de nomes que utilizamos hoje – embora se apóie no pressuposto de Pitágoras de que "Deus geometriza" e, portanto, existe uma ordem no universo - é bem mais recente, e passa a ser conhecido principalmente a partir de 1931.

Neste método, toda letra tem uma correspondência numérica, obtida a partir da tabela pitagórica ( por exemplo, a = 1; b = 2, etc ). Desta forma, qualquer nome – seja de pessoa, empresa ou produto - pode ser traduzido em termos de números, e a soma destes mostrará os Números Simbólicos, que serão interpretados, verificando-se as suas principais características.

No entanto, diferentemente do que é mostrado em métodos extremamente simplificados em revistas e em alguns "Manuais de Numerologia", não temos apenas UM Número, mas todo um conjunto de Números, que mostram as nossas várias facetas e maneiras de pensar, sentir e agir na vida. A análise numerológica vai, portanto, buscar a dinâmica e as várias relações entre estas tendências, mostrando como elas se reforçam, complementam ou brigam entre si, refletindo o Ser Único que cada um é.

E finalizo com uma declaração de Einstein, que mostra muito bem o sentimento que move todo pesquisador dos mistérios do universo:

"A mais bela e mais profunda emoção que podemos experimentar é a sensação do místico. Ela é a força de toda ciência verdadeira. Tomar conhecimento de que aquilo que é impenetrável para nós existe realmente, manifestando-se como a mais elevada sabedoria e como a mais radiante beleza, que as nossas faculdades obtusas só podem compreender em suas formas mais primitivas - este conhecimento, esta sensação está no âmago da verdadeira religiosidade".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade