Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

PREPARAÇÃO PARA O ESTUDO DOS PERFIS

14 jan 2010 às 22:51
Continua depois da publicidade

As instruções para fazer os cálculos do nome estão no artigo "Como Encontrar os Números Simbólicos do Primeiro Nome", mas quero dar mais alguns elementos para que você possa fazer uma análise mais completa da sua Numerologia.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Como disse no último artigo, o primeiro nome tem grande importância, porque mostra a nossa maneira de agir no dia-a-dia. Ele é um dos pontos principais a serem estudados pela Numerologia.

Continua depois da publicidade


Mas recomendo que faça também os cálculos do nome completo, para buscar mais alguns dados: os sobrenomes de família, que vão mostrar a herança familiar ( as qualidades e características que você herda juntamente com o nome de família ), e, principalmente, a soma total das vogais, das consoantes e a Síntese Final, que mostram o seu perfil na maturidade e no campo profissional.



OS CÁLCULOS



Faça os cálculos dos seus outros nomes ( do segundo nome, se tiver, e dos sobrenomes de família ) exatamente da mesma maneira que do primeiro nome: a partir da Tabela Pitagórica mostrada no último artigo, encontre a correspondência numérica de cada letra, separando as vogais das consoantes; depois some matematicamente estes Números para chegar aos Números Simbólicos em cada nome. Finalmente, some todos os Números Simbólicos resultantes das vogais ( Números Internos ), e faça o mesmo quanto às consoantes (Números de Personalidade). O resultado final virá da soma de ambos.



Não se esqueça de reduzir os Números acima de 9 ( com exceção do 11 e 22 ), somando os seus componentes ( portanto, 14 será 1 + 4 = 5 ). Pessoalmente, gosto de colocar o Número por extenso, e a soma reduzida ao lado, entre parênteses. A soma final deve ser feita a partir da redução, e não do Número por inteiro. Por exemplo, um 51 ( 6 ) + 14 ( 5 ) = 11.

Continua depois da publicidade



A ANÁLISE



Observe que você encontrará 3 Números em cada nome: o Número resultante da soma das vogais, o que vem das consoantes, e a soma total de ambos. Se o seu nome for de tamanho médio, terá, além do primeiro nome, mais dois sobrenomes ( da mãe e do pai ): assim, encontraremos aí 9 Números dos nomes em si, além dos Números resultantes da soma total das vogais ( Síntese Interna ), das consoantes ( Síntese da Personalidade ) e a Síntese Final. Temos até aqui 12 Números.



Além disso, consideramos também a data de nascimento ( chamada de Número de Origem ), e a soma desta com a Síntese Final do Nome, nomeado de Número Poderoso. Um nome relativamente pequeno, com dois sobrenomes de família, terá, portanto, 14 Números componentes.



Você já deve ter percebido que a Numerologia mostrada nas revistas ( do tipo "qual é o seu Número" ) geralmente mostra apenas a Síntese Final do nome: fica claro, assim, que esta análise é extremamente simplificada, uma vez que ao estudar um nome, temos que levar em conta, não apenas um Número, mas todo um conjunto de Números que estão atuando em nós.



No entanto, se você está iniciando o estudo da Numerologia, sugiro que se atenha, num primeiro momento, a analisar apenas dois elementos: o primeiro nome e a Síntese Final das vogais, das consoantes e a Síntese Final. Tentar relacionar todos os elementos do mapa seria muito complexo, e deve ser feito por um pesquisador experiente, num estudo mais aprofundado.



Ao analisar um nome, lembre-se que os Números são Símbolos, que representam "qualidades de vibração", que em nós se traduzem como características pessoais e determinado tipo de eventos que atraímos para a nossa vida.



VERIFIQUE AS INTERAÇÕES



Estas múltiplas interações criadas pelo nosso conjunto de Números trazem todo um leque de tendências, que vão se relacionar entre si dentro de nós e criar vários "campos de possibilidades" na nossa maneira de lidar com a vida. Portanto, uma vez que somos seres complexos e multifacetados, devemos observar as diversas dinâmicas e relações criadas por estes Números no mapa, e não apenas fazer uma análise rígida.



Uma pessoa que tenha um Número 3 como Estrutura Interna do primeiro nome no mapa ( indicando a vontade de se comunicar e colocar as idéias em ação ) juntamente com um 9 numa posição importante ( por exemplo, na Síntese Final ), terá mais dificuldade de se comunicar e realizar na prática as suas idéias – embora o deseje – do que aquela que tem um 10 ( ou 1, se reduzido ) na mesma posição, já que o 10 vai impulsioná-la rapidamente à iniciativa e ação, contrariamente ao 9, que predispõe à muita reflexão e à necessidade de avaliar todas as alternativas antes de agir. Portanto, é importante analisar, não apenas os Números, mas as relações entre eles, afetando-se mutuamente.



AS POSIÇÕES DOS NÚMEROS



Um outro ponto fundamental na análise de um nome é a posição dos Números no mapa



Volto a lembrar as informações do artigo anterior: os Números resultantes da soma das vogais serão os Números Internos ( também chamados de "Números de Desejo", "Ambição" ou "Desejos da Alma" ) , e vão mostrar o que você busca, as suas necessidades e motivações, a sua maneira de sentir as situações e a vida.



Os Números que vem da soma das consoantes serão os Números de Personalidade, e mostram a maneira como você age no mundo e o seu relacionamento com os outros. Eles revelam a sua imagem pública.



O Número de Síntese resultante da soma dos dois anteriores revelará como você está inserido no mundo e as tendências da sua vida cotidiana.



Desta forma, um 10 ( 1 ) como Número Interno mostra o desejo de independência, ao passo que na posição de Personalidade, indicará uma pessoa de ação independente. Finalmente, um 10 na Síntese Total revelará um sujeito que é levado pela própria vida a tomar iniciativas no sentido de abrir caminho para novas oportunidades.



A partir do próximo artigo, estarei falando dos vários Números, descrevendo a sua maneira de sentir, pensar e agir na vida. Esta análise não estará direcionada a avaliá-lo como "Número Interno", "Número de Personalidade" ou "Número de Síntese" - caberá a você relacionar as características descritas com as posições no mapa, a partir das informações que já recebeu .



Meu objetivo é fazer um perfil claro e mais global de como cada Número funciona, a partir de um "eixo" que se destaca mais, e que mostra os principais traços com as quais nos identificamos e somos identificados pelos outros ( este eixo quase sempre está ligado aos Números do primeiro nome e aos Números de Síntese das vogais, consoantes e a Síntese Final).



Assim, da mesma forma que descrevemos uma pessoa como "um líder", ou como uma "pessoa sociável que alegre", mostrando a sua postura dominante na relação com os outros ( embora ele tenha também outras características que podem complementar, conflitar ou se relacionar com ela, mas sem tirar a sua importância ), podemos também nomeá-la como "um Número 1" ou um "Perfil Número 5", pela Numerologia.



Tenho certeza de que você vai se reconhecer nestes perfis, e vai compreender melhor as pessoas à sua volta. Você terá, a partir de agora, um conhecimento precioso que lhe ajudará a se relacionar melhor consigo mesmo e com os outros.



EXPERIMENTO


Quer fazer um teste de como a Numerologia realmente funciona? Então, após ler o perfil de cada Número nas próximas semanas, reflita um pouco e tente identificar quem se enquadra nestas características – pense no marido/esposa, namorado(a), pais, filhos e amigos. Depois disto, faça os cálculos numerológicos do seu nome, e verifique se esta pessoa tem este Número – descobrirá que, na maior parte das vezes, ela tem.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade