Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A primeira vez das Tartarugas Ninjas

23 mai 2007 às 11:00

Volume 1 traz 264 páginas em preto-e-branco
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Curitiba -
Elas se popularizaram após o desenho animado da tevê, com o célebre grito de guerra ''Cowabanga!'' e as faixas coloridas para cada um dos personagens, Donatello (roxo), Michelangelo (laranja), Leonardo (azul) e Rafael (vermelho). Mas o que muita gente não sabe é que o carisma das Tartarugas Ninjas cresceu mesmo em um tempo em que a série não tinha muitas cores e era bem mais violenta. A Devir Livraria mata a curiosidade e traz então Tartarugas Ninja Volume 1: A Primeira Aventura.


As Tartarugas Ninja surgiram após uma noite de bebedeira entre os roteiristas e ilustradores Peter Laird e Kevin Eastman. Os dois não imaginavam que aquela idéia, diga-se de passagem absurda e improvável (como tartarugas adolescentes mutantes ninjas poderiam fazer tamanho sucesso?), esgotaria todas as revistas da primeira e segunda impressões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



E o volume da Devir traz justamente essa história, tanto a dos criadores, como a das criaturas. Com desenhos menos ''comerciais'' e arte-final tosca, as tartarugas agradam pelas inúmeras referências de várias outras produções já consagradas. Como a origem ''chupada'' do Demolidor, da Marvel, e de trabalhos de Frank Miller. Acompanhe, então, uma April mais sexy, um Casey Jones mais violento, e as Tartarugas Ninja impiedosas diante de seus inimigos, entre outras pérolas do tempo em que as crianças não costumavam ser o público-alvo da série.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010



Serviço - Tartarugas Ninja Volume 1: A Primeira Aventura tem formato 16,5 x 24 cm, com 264 páginas, a R$ 32.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade