Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

'Calvin & Haroldo' deve ser publicada na íntegra no Brasil

21 fev 2007 às 11:00

O Mundo é Mágico é a primeira parte de três volumes inéditos por aqui
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A notícia não poderia ser das melhores para os amantes das sensacionais tirinhas do menino que mais ensinou coisas aos adultos nas duas últimas décadas. 'Calvin & Haroldo' ganha publicação inédita no Brasil e a Conrad Editora, que edita o material em solo tupiniquim, promete também reimprimir tudo o que já havia sido lançado desde 85.

O Mundo é Mágico é a primeira parte do luxuoso The Complete Calvin & Hobbes, que saiu nos Estados Unidos em 2005. A versão nacional não terá a caixa para guardar os volumes com capa dura e papel especial, já que isso deixaria o produto muito caro por aqui. Ainda assim, a edição é um clássico instantâneo e leitura obrigatória para quem gosta da criação de Bill Waterson.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Waterson criou Calvin & Haroldo em 85 e, desde então, as tirinhas - consideradas as sucessoras de Peanuts (Charlie Brown, Snoopy e sua turma), do falecido Charlie Schulz - chegaram a mais de 2,4 mil jornais de todo o mundo, com vendas superiores a 30 milhões de álbuns. Tudo porque o traço do autor é leve, dinâmico, extremamente eficiente e carismático. O personagem, um inventivo guri superativo que adora dividir suas questões existenciais com o tigre de pelúcia Haroldo, sempre agradou por tratar de diversos temas com surpreendente maturidade e ao mesmo tempo a ''inocência'' típica da idade. Diversão na certa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


A Conrad Editora promete não apenas publicar os três volumes de The Complete Calvin & Hobbes como também já negociou outros 14 álbuns, com previsão de lançamento de dois ao ano. Tudo com revisão na arte e na tradução, que deixou bastante a desejar nas primeiras publicações por aqui.


Serviço - O Mundo é Mágico - As Aventuras de Calvin & Haroldo tem 168 páginas no formato 30 x 22,8 cm e custa R$ 44,90.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade