Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Chiclete com Banana volta em revival de 16 edições

20 jun 2007 às 11:00

Rê Bordosa está de volta!
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - Quem tem lá seus quase trinta anos não precisa fazer esforço para lembrar da saudosa revista Chiclete com Banana, que, entre o final dos anos 80 e o começo dos 90 reuniu bastante gente bacana, como Angeli, Laerte, entre outros autores do quadrinho nacional. Para quem não viu esse material, ou para quem quer rever, a Devir Livraria e a editora Nova Sampa publicam uma antologia em 16 edições.

O cenário oitentista foi o que mais marcou na Chiclete com Banana, como a época do Plano Cruzado, as eleições diretas, AIDS, o punk e a new wave, entre outras coisas. Os quadrinhos levaram esses assuntos sem muitas papas na língua, sempre de forma ácida e incômoda para os leitores acostumados com o politicamente correto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nessa edição de estréia da Antologia, os leitores poderão conhecer ou rever a história que deu origem ao Los Três Amigos, de Glauco, Angeli e Laerte; o sempre divertido Bob Cuspe, estereótipo do punk de periferia paulistano dos anos 80; Rê Bordosa, recorte da revolução sexual feminina da época; o tarado Edi Campana e o último comunista, MeiaOito, sempre com teorias de conspiração; além da HQ Penas, de Laerte e Angeli em Crise, mais uma daqueles ''contos bêbados'' do autor.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


O recente revival oitentista, somado à republicação de parte desse material em pocket books pela editora L&PM, levaram o editor da época na Chiclete com Banana, o jornalista Toninho Mendes, a selecionar material dos onze anos da revista. São 800 das 2,3 mil páginas originais reunidas novamente em 16 números.


Serviço - Chiclete com Banana: Antologia tem 48 páginas, no formato 20,5 x 27,5 cm, e custa R$ 5,90.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade