Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Começa a invasão dos quadrinhos coreanos no Brasil

02 fev 2006 às 11:00
''Planet Blood'' traz uma história de fantasia e ficção científica ambientada em mundo apocalíptico após a devastação da Terra na 5ª Guerra Mundial - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - Preparem-se. Após a invasão dos mangás, os quadrinhos japoneses, vem aí uma nova febre do Oriente. São os manhwas, as revistas coreanas que já estão presente por aqui nas páginas de ''Chonchu'' e ''Ragnarok'', pela Conrad Editora, e agora terão novos representantes, pela mais nova editora do pedaço, a Lumus. Os primeiros títulos mensais são ''Planet Blood'' e ''Priest'', que deve virar filme hollywoodiano a partir deste ano.

Faz tempo que os coreanos também gostam e produzem bastante quadrinhos. Desde o início do século, diversos autores se revezaram na tentativa de criar um estilo próprio nacional mas, a exemplo do Brasil, até hoje os trabalhos carregam forte influência de outros países. Especialmente dos Estados Unidos e do Japão. De um lado, a vontade de negar a rivalidade nipônica com material norte-americano, de outro a inegável paixão por mestres da Terra do Sol Nascente, como Osamu Tezuka.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Admirador dos manhwas, o economista Renato Torelli, de 29 anos, decidiu então montar a própria editora e ampliar a gama de quadrinhos coreanos no Brasil. A empresa nasceu no ano passado mas, devido a aspectos burocráticos, começa a lançar material a partir deste ano. ''Os manhwas ainda não chegaram ao Brasil como chegaram em outros países, como na Alemanha, França e Estados Unidos. É uma invasão que está acontecendo'', comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Torelli teve certa dificuldade para negociar os títulos, no entanto conseguiu trazer duas histórias de qualidade, ainda que desconhecidas. ''A grande dificuldade que a gente tinha é que éramos desconhecidos. Mas tenho muitos amigos na Coréia, vou pra lá de vez em quando e, com essas publicações, as portas estão abertas para outros títulos'', explicou o editor.

Publicidade


As duas primeiras revistas da editora saem mensalmente em todo o Brasil, em bancas. ''Planet Blood'' narra a trajetória do soldado Sinan em uma história de fantasia e ficção científica, ambientado em mundo apocalíptico, após a devastação da Terra na 5ª Guerra Mundial. Já ''Priest'', que tem adaptação engatilhada para o cinema, conta como Ivan Isaacs vendeu a alma ao demônio Belial para vingar sua própria morte e de sua amada, assassinados pelo anjo caído Temozarela. Mais informações estão no site: www.lumuseditora.com.br.


Novos Vingadores -A Feiticeira Escarlate, filhinha do papai Magneto, endoidou, mandou alguns Vingadores sete palmos abaixo do chão e deu os motivos que o escritor Brian Michael Bendis queria para montar seu ''dream team'' de heróis na Marvel. Assim nasceu a nova equipe comandada pelo Capitão América e com a presença de Wolverine, Homem-Aranha, Luke Cage, Homem de Ferro, entre outros.

Publicidade


A primeira trama começa com a reunião desse supertime multicolorido e em seguida volta a explorar a vida de um herói esquecido pelo mundo, o Sentinela. De quebra, Bendis traz de volta a Mulher-Aranha para garantir beleza e sensualidade ao grupo. A revista da Panini Comics traz um dos baralhos colecionáveis que a editora vem distribuindo gratuitamente a partir deste mês.


Dia Nacional dos Quadrinhos no Aeroporto - O Dia Nacional dos Quadrinhos, comemorado no último dia 30, não passou batido na capital paranaense. A Gibiteca organizou exposição no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Publicidade


A exposição traz 52 trabalhos dos cartunistas paranaenses Antonio Eder, Irapuan, Fulvio Pacheco, Adilson Orikassa, Alan Ledo, Benett e José Aguiar. A mostra fica à disposição do público até o dia 11 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3381-1515.


Mutarelli em Curitiba - Para reforçar o aviso: aproveite o sabadão ocioso de calor atípico em solo pinhonal para ver de perto um dos maiores quadrinhistas brasileiros. Lourenço Mutarelli vai estar na Gibiteca de Curitiba, a partir das 16 horas, batendo um papo com os leitores e distribuindo autógrafos no lançamento de seu mais novo álbum, ''A Caixa de Areia''. O evento tem apoio da Candyland, Itiban, Gibiteca de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.

Publicidade


Serviço: ''Planet Blood'' e ''Priest'' têm 192 páginas cada uma, ao preço de R$ 10. ''Novos Vingadores'' vem com o Baralho Marvel, 100 páginas, a R$ 6,90.


A revistas citadas acima podem ser encontradas em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.

Música+Quadrinhos: Queens of the Stone Age+Planet Blood


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade