Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

De volta aos tempos do colégio

17 set 2007 às 11:00

História narra o primeiro encontro entre Francine e Katchoo
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - A simpática morena Francine e a explosiva loirinha Katchoo, criações do norte-americano Terry Moore para a série Estranhos no Paraíso, estão de volta. O novo volume publicado no Brasil, Tempos de Colégio, está nas prateleiras, em edição da HQ Maniacs.

O título da edição trata diretamente desse assunto: as agruras da época do colegial, aquele tempo recheado de descobertas, emoções, decepções e momentos que podem definir boa parte de seu futuro. Neste caso, o leitor é apresentado aos personagens ainda jovens, mais inocentes e descontraídos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Francine sempre foi romântica e nesta edição é ainda mais sonhadora. Desajeitada, rende boas risadas pelo seu jeito pateta de ser. Os fãs vão poder acompanhar um pouco mais da adolescência conturbada de Katchoo, que não se dá bem com a mãe e vive atrás de bad boys antes de perceber sua grande ligação, ainda que inicialmente pouco romântica, com Francine. Ah, sim, Freddie Femur, que viria a ser o namorado de Francine no futuro, também dá as caras em versão juvenil, como o bagunceiro da turma.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Tempos de Colégio funciona como uma ''pausa light'' na série, que terminou no terceiro volume, após 90 edições. Depois de arcos intensos, a exemplo do que tratou sobre Katchoo e seu passado como garota de programa de luxo, o encadernado retoma um pouco da aura inicial da série, mais despretensiosa.


Terry Moore, um dos responsáveis pela popularização de publicações alternativas independentes em época de declínio dos super-heróis no início dos anos 90, ainda brinca com seus personagens no bônus especial, com uma sátira de Xena, a princesa guerreira. Ah, sim, a HQ Maniacs também disponibiliza, além de uma bela capa protetora, um índice de referências ao final da publicação, recheada de citações à cultura pop.

Serviço - Estranhos no Paraíso - Tempos de Colégio, de Terry Moore, com edição nacional da HQ Maniacs. A publicação tem 88 páginas, com capa colorida e interior preto e branco, no formato 16 x 24 cm, e custa R$ 24,90.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade