Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Encontro inusitado entre vikings e índios na América

18 abr 2007 às 11:00

Edição da Dark Horse sai no Brasil pela Devir Livraria
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - O que resultaria de um encontro entre povos tão improvável quanto interessante, como uma invasão viking na América de 870 D.C., quando os índios wampanoag ainda eram maioria no lugar que viria a ser o que hoje conhecemos como Nova York? Essa é a trama de Desbravadores, quadrinho da norte-americana Dark Horse que chega ao Brasil pela Devir Livraria, pouco antes do lançamento do filme homônimo, prestes a ser exibido por aqui.

Desbravadores narra a aventura de um garoto viking abandonado após uma batalha com índios em um navio. O jovem é acolhido entre os wampanoag e cresce em meio a uma cultura completamente diferente da violenta criação que vinha tendo para ser um guerreiro. O encontro com o povo natal e sua atual tribo, que jurou destruir os invasores escandinavos, torna-se inevitável e no mínimo curioso, além, claro, de letal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O conto mistura de tudo um pouco que você já leu -desde a lenda do Menino-Lobo, Mowgli, até Senhor dos Anéis- e uma proposta de fantasia através do imaginário das pessoas sobre o que realmente teria acontecido nas terras que hoje vivemos e antes eram habitadas por povos antigos, que foram sumindo do mapa, alguns sem razão tão clara. O resultado é uma autêntica aventura do gênero, que deve agradar os fãs desse tipo de narrativa, tanto no quadrinho quanto na telona.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010



O processo de produção, aliás, mostra-se pra lá de promissor: o cineasta alemão Marcus Nispel, diretor do longa, contou com os roteiros de Laeta Kalogridis e as belas ilustrações de Christopher Shy, que sabe utilizar bem as cores, para realizar quadrinho e filme simultaneamente. Quando um grupo não encontrava a melhor solução para um trecho, eis que o outro dava idéias e vice-versa.



Serviço - Desbravadores tem 152 páginas coloridas, formato americano (18,5 x 24 cm), e custa R$ 42.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade