Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Fábula gótica em Courtney Crumrin & As Criaturas da Noite

30 abr 2007 às 11:00

Garota esquisita ignorada pelos pais vai parar em mansão povoada por seres estranhos
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - Ela é uma menina um tanto esquisita. Courtney Crumrin não tem uma vida normal. Os pais, gananciosos, não dão muita bola para a filha e preferem falar apenas de alta sociedade. O tio, o professor Aloysius Crumrin, é um cara estranho e mora numa mansão cheia de seres misteriosos, fascinantes e amedrontadores. A história faz parte das crônicas do roteirista e ilustrador Ted Naifeh, em Courtney Crumrin & As Criaturas da Noite, da editora norte-americana Oni Press, lançado por aqui pela Devir Livraria.

Courtney Crumrin leva aos quadrinhos aquele misto de aventura e horror gótico, humor negro e fábulas infantis, transformadas em contos com monstros adoráveis. Algo entre Joãozinho e o Pé de Feijão e Emily Strange. Ou melhor, material bem parecido com alguma obra do cineasta Tim Burton - a fonte da letra do título nacional, aliás, carrega forte referência à Noiva Cadáver.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O trabalho é um dos melhores do norte-americano Ted Naifeh, que veio direto do mercado independente para inicialmente se aventurar com o mangá na Oni Press. Seu estilo não segue exatamente o japonês, no entanto a influência oriental é notável em algumas passagens. Seu forte mesmo é a arte-final pra lá de adequada para suas composições. Além de Courtney, Ted também desenha Death Jr. e faz parceria com Dan Brereton (Nocturnals, inédita no Brasil) em Gunwitch: Outskirts of Doom. Todos pela Oni, que aos poucos vai chegando ao mercado brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Serviço: Courtney Crumrin & As Criaturas da Noite é edição especial em formato 16,5 x 24 cm com 128 páginas e custa R$ 20,90.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade