Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Justiça é maxissérie em homenagem a Superamigos

03 abr 2007 às 11:00

Série tem 12 partes e mescla a fase da Era de Prata com a atual
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Curitiba - Lembra-se daquele desenho animado da Hanna-Barbera, o Superamigos? Pois é, baseado na Era de Prata dos quadrinhos, os heróis da Liga da Justiça fizeram a alegria de muita gente, ao combater a Legião do Mal, comandada por Lex Luthor. Foi com essas lembranças da infância que o roteirista Jim Krueger e o ilustrador Alex Ross decidiram fazer uma maxissérie, denominada Justiça, que acaba de chegar ao Brasil.

Justiça reúne os heróis da Liga da Justiça de uma época, digamos, mais simples, com integrantes como o Lanterna Verde Hal Jordan, o já falecido Flash Barry Allen, o Aquaman com o traje clássico. Todos ainda com aquele misto de ficção científica e heroísmo menos realista e cruel -como acontece hoje-, típico da Era de Prata. Do outro lado, a formação clássica de vilões da Legião do Mal: Lex Luthor, Brainiac, Gorila Grod, Sinestro, Cheeta, Solomon Grundy, Giganta, Espantalho, Homem Brinquedo, Bizarro, Capitão Frio e Manta Negra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A trama? Bem, todos, tanto vilões como heróis, têm um pesadelo com a destruição da Terra. De repente, a Legião do Mal começa a fazer o bem para salvar o planeta, para a surpresa de todos. E é aí que as aparências enganam...

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


O tom da homenagem a Superamigos pode parecer nostálgico e infantil, mas não se engane: o ponto de convergência com a fase atual está no verdadeiro sacríficio dos heróis contra uma ameaça realmente grande e mortal. Para ter uma idéia, um dos integrantes da Liga é lobotomizado. E tudo com a arte realista de Alex Ross, que dispensa comentários.


Serviço - Justiça é maxissérie em 12 partes de Alex Ross, Jim Krueger e Doug Braithwaite. Edição nacional pela Panini Comics, em formato americano e 44 páginas, a R$ 4,90 cada.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade