Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ragú chega ao sexto número em boa forma

28 mar 2007 às 11:00

Talento de Lélis é destaque na edição
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - A revista pernambucana Ragú nasceu em entre 1999 e 2000, com uma proposta de juntar autores desconhecidos com histórias regionais. Fez sucesso, conseguiu reunir recursos além da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, passou pelas editoras Via Lettera e Opera Graphica. Agora, no número seis, mudou um pouco a proposta: tem novo planejamento gráfico, deixou em segundo plano os ''contos locais'' e trouxe artistas conhecidos no mercado nacional. E deu certo.

Coletâneas normalmente são uma boa saída para muitos autores desconhecidos com pouco dinheiro e histórias para contar. Nem sempre é possível ver todo o potencial dos artistas mas sempre é possível ter uma idéia do trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, na sexta edição de Ragú, os artistas não precisam de afirmação: só necessitavam mesmo é de um meio despretensioso para mostrar material de qualidade que procurava por um mídia interessante para sair da gaveta.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Assim, você pode ler os quadrinhos de Lélis, superior a muita coisa que já saiu na européia Heavy Metal; as loucuras do sempre divertido Fábio Zimbres, o talento de Samuel Casal, a participação do alemão Hendrik Dorgathen e a bela capa de Mascaro.


Agora em formato livro, com papel couché, em 100 páginas e a R$ 20. Boa leitura, especialmente pra quem gosta de coletâneas de qualidade e sem a pretensão que poderia tomar conta da edição, recheada de ''astros'' do quadrinho nacional.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade