Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Samurai com jeitinho brasileiro

02 mar 2007 às 11:00

Minissérie foi lançada originalmente pela Dark Horse em 2004
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Até onde um homem viajaria por amor? Essa é a premissa de Samurai: o Céu e a Terra, lançado no Brasil pela Devir Livraria. E o romance nipônico em quadrinhos tem uma atrativo a mais para os tupiniquins: o brasileiro Luciano Queirós, conhecido nos Estados Unidos como Luke Ross, é quem assina os desenhos.

A história se passa no Japão feudal de 1704, quando Shiro, um daqueles samurais solitários, parte em busca de sua amada, sequestrada por seus inimigos. A jornada do espadachim atravessa o Japão, passa pela China e chega até a Europa, em Paris, onde ele precisa encarar uma verdadeira armada para recuperar a donzela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem está habituado à narrativa de Lobo Solitário, as brigas de Shiro podem parecer coisa de criança, no entanto, a narrativa de Ron Marz veio para ''tapar um buraco'' no mercado norte-americano: são poucos os que fazem esse tipo de história, também cultuada nos Estados Unidos, com o estilo ocidental.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


A edição tupiniquim coleciona as cinco edições da minissérie Samurai: Heaven & Earth, lançada pela Dark Horse em dezembro de 2004. Nosso Luke Ross, que viria a trabalhar mais tarde com personagens como Homem-Aranha, Lanterna Verde e X-Men, faz bonito, com traços menos caricatos do que seu material em super-heróis. As ilustrações cumprem bem o papel de propor um tradicional conto nipônico com a ótica ocidental.


Serviço - Samurai: O Céu e a Terra tem formato 16,5 x 24 cm, com 144 páginas coloridas, e custa R$ 40.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade