Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Superman excêntrico chega ao Brasil

24 fev 2007 às 11:00

Desenhista Frank Quitely é seguidor de Moebius, com traços detalhados
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Curitiba - O britânico Grant Morrison fez mais uma das suas. Conhecido pelo seu jeito iconoclasta de ser, em trabalhos ácidos como Os Invisíveis e Asilo Arkham, o roteirista, que recentemente assinou Os Novos X-Men, volta a ter trabalho publicado no Brasil com Grandes Astros - Superman, editado por aqui pela Panini Comics. O escritor teve liberdade para dar sua visão excêntrica e empolgante do Homem de Aço, ao lado do desenhista Frank Quitely, seguidor dos traços de Moebius.

O projeto All-Star, no Brasil batizado de Grandes Astros, foi criado pela DC Comics para rivalizar com o universo Ultimate, por aqui conhecido como Millenium, da Marvel. Ou seja, as editoras dão liberdade para que os autores possam revitalizar e ''turbinar'' personagens clássicos, com o objetivo de introduzir novos elementos na mitologia dos mesmos (como um tubo de ensaio para testar possibilidades na cronologia tradicional) e também para chamar a atenção de leitores mais jovens e/ou iniciantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A trama começa assim: Lex Luthor descobre que logo vai bater as botas e por isso decide dar um fim ao arquiinimigo kryptoniano. Assim, Luthor obriga Superman a se expor excessivamente ao Sol e isso causa mudanças no Homem de Aço, que, no decorrer das edições, mostra-se um alienígena bastante diferente daquele fazendeiro que costumamos conhecer.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Veja um Superman excêntrico e cheio de idéias malucas, um Jimmy Olsen bastante diferente e uma Lois Lane chocada. E, claro, um Lex Luthor ainda mais maquiavélico. Ah, em tempo: não deixe de ler também Grandes Astros - Batman e Robin, de Frank Miller e Jim Lee, que segue proposta semelhante.


Serviço: Grandes Astros - Superman 1 tem formato americano, 24 páginas coloridas ao preço de R$ 3,90.

O material citado acima pode ser encontrado em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade